#40 - Não estamos sozinhos

                        


Com um movimento de sua cauda, Dragonair empurra Cosmog para dentro do portal que começava a se fechar. Naganadel berra ao ver seu alvo desaparecendo. Com Cosmog nos braços de Kairi, Dragonair se despede, batendo com a cauda no chão e partindo para a batalha junto dos seus companheiros, jurando um dia voltar a encontrar sua treinadora.

No entanto...

— Poipoooi... - um dos sentinelas de Naganadel parecia estar com medo de combater, Marowak surgia na frente dele, derrubando seus companheiros com o osso — Pooooi! - Ele se abaixa, fugindo até Naganadel.

A rainha berra com seu sentinela, o assustando ainda mais. Nesse momento, Pidgeot produz rajadas de vento contra os Poipole e Naganadel, acertando o pequeno em cheio e o fazendo cair sobre o Ultra Wormhole que se fechava.

— Poipoi? 

O Poipole vê o portal se fechar na sua frente, não conseguindo regressar para junto dos seus companheiros e sendo empurrado pela energia do ultra espaço. Ele fecha os olhos com medo, até sentir que não estava mais sendo sugado e, lentamente abre seus olhos, enxergando um mundo diferente.

— Poi... - sem saber o que fazer, o pequeno tremia de medo por não conhecer nada. Nisto, sons vindos de algum lugar o assustam e ele se esconde nos arbustos.

— Peeew! - Nebby estava muito entusiasmando por conhecer o novo Cosmog, flutuando em torno de Kairi enquanto esta descia a floresta negra junto de seus amigos. 

— Pew... - o novo Cosmog se escondia na bolsa de Kairi, não parecendo ser muito sociável.

— Vá lá Nebby dê uma pausa, o Cosmog está assustado demais para brincar com você - Repreendeu Lillie, mas o cósmico continua fazendo palhaçadas tentando obter uma reação do seu semelhante — você é incorrigível...

— Peeew! - Nebby solta uma gargalhada contagiante e Lillie termina sorrindo, não conseguindo ralhar com ele.

— Consigo entender o Nebby, se eu conhecesse outro Hau também iria querer brincar com ele... comigo... hm... aue, eu buguei.

Kairi e Lillie riem.

— Meus Pokémon se esforçaram muito para proteger esse Cosmog, agora é a minha vez de fazer a minha parte - Kairi olhava o pequeno cósmico que adormecia na sua bolsa.

— Nebby, está na hora de você também voltar para a bolsa.

— Peeew! - Protestando, o cósmico começa a levitar.

— Volte aqui!!! - Lillie tentava o alcançar, pulando atrás dele.

Kairi e Hau riem enquanto a loira amuava e batia o pé, reclamando do comportamento de Nebby e o comparando ao calmo e sereno novo Cosmog. Vendo o grupo passar, Poipole os observava e imaginava os presentes que receberia de Naganadel se entregasse os dois Cosmog.

— Poippoooi! - Se imaginando a nadar num mar de doces e recebendo carinho de Naganadel, Poipole fica cheio de si e resolve seguir o grupo. Porém eles já iam longe e o Ultra Beast se atrapalha, nadando pelo ar e tentando não dar nas vistas.

Os três chegam então em um jardim onde flores vermelhas brotavam. Com a noite rapidamente se aproximando, decidiram acampar por aqui mesmo junto de um pequeno lago. Poipole se escondia nas flores vermelhas, registando tudo o que acontecia.


Escondido, Poipole se assusta quando vê tantos Pokémon saindo das respetivas Pokébolas. Sem ajuda ele não conseguiria enfrentar todos, então o melhor era esperar. Torracat e Heatmor acendem uma fogueirinha com paus e pedras recolhidos por outros Pokémon e Kairi prepara o jantar para todos. O aroma da refeição alcançava as narinas de Poipole, que já sentia seu estômago roncar. Sora tenta puxar por Cosmog, mas este ainda se encontra muito assustado e com dificuldade para socializar com os outros.

— Peeeww! 

Snowslash e Heatmor começam a dar à corda, com Nebby usando seu peso para pular nesta e tentando convencer Cosmog a fazer o mesmo, mas tremendo, este recusava. Lurantis estende seu braço, fazendo carinho no novo Cosmog para que este não se sentisse ameaçado.

— Poooi...

O Ultra Beast observava Sora e depois Rockruff, todos faziam turnos saltando à corda, para cima e para baixo, para cima e para baixo, Poipole não entendia, mas se imaginava fazendo o mesmo e todos aplaudindo.

— Humano humano humano, Poipole.

— Poipole humano humano!

— Humano humano.

— Po-ohohohoipole! - Imaginando os elogios e aplausos todos para si, Poipole solta uma gargalhada entusiasmada, girando no ar todo contente, porém...

— Nagaaaaaaa!

— Poooi... - os berros da rainha Naganadel ecoam na sua cabeça, o desmotivando imediatamente. Ele continua observando os Pokémon com os humanos, estranhando como que lacaios podiam comer, brincar e rir juntos com seus amos. Este mundo parecia ser muito melhor que o dele...

A lua brilhava lá no alto e, de barriga cheia e cansados de brincar, os Pokémon começavam a se deitar, um por um. Kairi, Hau e Lillie recolhem às suas tendas. Nebby acena para Cosmog antes de bocejar e entrar junto de Lillie, já para Cosmog, Kairi o convida a entrar na sua tenda e este, timidamente, o faz. Os restantes Pokémon preferiram dormir nas árvores, ou em amontoados de folhas confortáveis, Mareanie escolheu o lago para se deitar, flutuando sobre o reflexo da lua, Vulpix, Snowslash e Eiscue dormiram juntos para compartilhar o frio dos seus corpos uns nos outros e Eiscue se animava, nunca tendo partilhado uma noite com outros Pokémon quando vivia nas geleiras do sul. Ribombee adormecera numa flor, usando as pétalas desta para se cobrir, parecendo bastante confortável e Crabrawler ficou treinando uns soquinhos no ar até se cansar e terminar também ele adormecendo.

 O aroma gostoso que vinha de dentro da panela ainda estava algo ativo e Poipole é tentado a se aproximar.

O Ultra Beast se impressiona com o brilho da lua de Alola, tão impressionante e majestosa. Ele flutua até à panela, com cuidado para não acordar ninguém e mergulha sua pata no preparado, a levando a boca.

— Poooi! - O gosto o entusiasma, fazendo soltar um berro descontrolado e logo tapa a boca por reflexo. Rockruff e Torracat dormiam lado a lado, mas estavam tão cansados que nem se aperceberam. Poipole respira fundo, porém... — Poi?

— Hoooo! 

O ressonar de Rowlet assusta o Ultra Best que quase tomba para trás, a coruja estava de frente para ele, no ramo de uma árvore, contudo parecia que continuava dormindo, Poipole volta a suspirar, entrando na panela e lambendo o que restava.

O sol nasce pela manhã, as flores brotam e os Pokémon diurnos começam a sair de suas tocas em busca de alimento. Kairi é a primeira a deixar a tenda, caminhando na direção da panela com a intenção de a lavar quando...

— Uh? Mas o que... - ouvindo a presilha da tenda de Lillie abrindo, Kairi se volta para trás, vendo a loira deixando a tenda já penteada e pronta para arrumar tudo — Lillie, você lavou a panela?

— Lavar uma panela? Eu?

— Tem razão, esqueça... - Kairi murmura — terá sido o Hau? - Levantando a panela, Kairi notava como brilhava, parecia até nova — nunca nem a vi tão limpa assim...

Hau deixa a tenda dele logo a seguir.

— Aii que sono boom! Dormi como um rei hehe. E que fome, podia comer malassada o resto do dia todo!

— Hey Hau, você lavou a panela ontem à noite? - Kairi perguntou segurando o objeto.

— Se lavei? Hmm... eu fiquei comendo até tarde, não lembro bem, mas posso ter sido hehehe! Ficou mal?

— Pelo contrário, ficou otima, brigada - Kairi agradeceu — sendo assim podemos tomar o café da manhã e arrumar tudo rapidinho. 

— Ah sim, ficamos de encontrar Acerola na vila dos Tapus por causa da sua grande prova - Lillie relembrou e Kairi assentiu.

O som do grupo e seus Pokémon ecoava pelo jardim, chegando a Poipole que havia dormido flutuando no ar com a barriguinha bem cheia do que conseguiu comer na noite anterior. Abrindo os olhos o Ultra Beast estranha a paisagem, mas logo se recorda de onde estava e o que precisava fazer. Se escondendo no arbusto, observa o grupo comendo e logo depois se preparando para se fazer à estrada. O pequeno Cosmog parecia ter recuperado alguma confiança, saindo da tenda por vontade própria e se juntando aos outros Pokémon, porém Nebby se volta a animar demasiado, intimidando o novo membro do grupo.

— Você é tão encrenqueiro... - Lillie bufa e Nebby ri.

O grupo termina e estava na hora dos Pokémon voltarem às Pokébolas com exceção de Sora e dos dois Cosmog. Lillie luta para que Nebby entrasse na sua bolsa, já Cosmog não hesita em entrar na bolsa de Kairi assim que esta a abre.

— Peeew!

— Para a bolsa Nebby! Aii por que não é mais como aquele Cosmog?!

— Pew-Pew! - Pelo ar, o cósmico fintava Lillie que desesperava para o tentar apanhar. Nebby se apresentava cheio de energia como sempre.

Sem os gritos de Naganadel, Poipole se divertia sozinho girando de cabeça para baixo enquanto aproveitava o calor do Sol de Alola o preenchendo por dentro. Mas ele para de girar assim que ouve o grupo indo embora, decidindo os seguir sem dar nas vistas.

— Aaai Malasada, que saudade eu tinha de você - Hau retirava da sua mochila, abrindo um sorriso antes de a morder.

— Hau, onde que você arrumou isso? - Kairi perguntou, com medo da resposta.

— Ue! - Hau tenta se recordar — ah é, eu comprei em Malie.

— Nós saimos de Malie há 4 dias, você guardou esse tempo todo?

— Yep! Para ocasiões especiais - Hau sorriu enquanto Lillie e Kairi duvidavam de que aquela Malasada estaria em condições depois de tanto tempo fechada na mochila, atravessando desertos e nevascas — e agora, vem ao papai!

Mas antes que a conseguisse morder...

Uma criatura passa de raspão, agarrando a malasada de Hau e voando para a árvore.

— Heeeey isso é meu!

— Troom-troom - provocando o garoto fazendo movimentos com as asas em frente dos olhos, como se falasse "chora" um Trumbeak enfia a malasada para dentro do bico, porém o gosto era horroroso e a ave termina por cuspir e reclamar com o humano.

— Aue! Que desperdício, você me deve uma malasada! - Hau fala para o passaro que deita a lingua de fora — ah já chega, Raichu, use o Thunder Bolt!

Libertando seu companheiro, Raichu surfa o ar atrás de Trumbeak que tenta escapar. Esfregando suas bochechas, dispara um relâmpago contra a ave, a atordoando. 

Se recompondo, a ave dispara jatos de sementes contra o surfista que é empurrado para trás. Trumbeak começa a rir, troçando do seu oponente que embatia contra uma árvore para se conseguir desviar das suas sementes.

No entanto era apenas uma manobra de diversão e os olhos de Trumbeak quase saem do rosto quando enxergam Raichu surfando pela árvore acima e ganhando altitude sobre o pássaro. Esfregando as bochechas, o elétrico gera o julgamento vindo de cima, descarregando seu Thunder Bolt sobre Trumbeak que passa a ver o mundo em cores psicodélicas. Hau prepara uma Pokébola vazia e...

— Trumbeak, para a Pokébola!

Fazendo mira, o garoto atira a cápsula com precisão, envolvendo Trumbeak numa luz intensa e o sugando antes que este caísse no chão. A ave se debate dentro da Pokébola, mas termina desistindo e Hau conclui a captura de Trumbeak. Assistindo, Poipole arregala os olhos, tentando perceber como que Trumbeak desapareceu assim do nada? Os habitantes desse mundo tinham armas muito estranhas e perigosas, achou a Ultra Beast que agora, mais do que nunca, precisaria ter cuidado ao agir.
Posto isso, Hau apanha os restos da malasada que havia caído no chão.

— E-ele não vai...

— Seguro que não...

— Agora sim, vem ao papai minha malasadinha... hmmm que delicia!

— Ele fez mesmo...


— Ebooooi! - Sora vai até Hau que partilha com ele um pedaço da sua malasada enquanto os estômagos de Kairi e Lillie davam voltas e voltas com o nojo que as duas sentiam.

E assim, alheios a que estavam sendo seguidos, Kairi, Hau e Lillie seguem a viagem de retorno à vila dos Tapus. A Grande Prova de Kairi estava perto, ela a conseguia sentir, assim como sentia que seus companheiros continuavam lutando no outro mundo. Ela estava confiante em fazer sua parte e seus Pokémon partilhavam do mesmo sentimento. E a jornada continua.

Comments

  1. amei a captura de plinio trumbeak
    o poipole descobrindo um novo mundo de aventuras onde o perigo é bem maior mas é uma nova jornada com novas emoções e ainda temos que pegar só que não porque o ash é o pior personagem já criado em toda e qualquer mídia e o anime dele era um lixo
    mas o poipole é muito querido, ou a naganadeel que é muito filha da puta, eu adoro ela inclusive, mto kween, mas meu momento preferido, mesmo com a aparição do Plinio Trumbeak, foi ele provando a comida e tendo um gay panic. O Wattrel gatilhou tanto... e eu tbm que nao tenho fogao em casa, será que faço uma fogueira? vou pedir pro diego pegar uns gravetos no fundo do lago
    além dessa fofura, adoro o lugar com flores vermelhas. esqueci de falar no outro cap, mas o tapu bulu tá mto atento, quero ver o que ele vai fazer, tem mta historia nesse tempo que estamos em ula'ula, sinto que os tapus tão tendo uma crescente de importância tbm, quando chegar a fini me pergunto se ela vai abalar toda alola e fazer o gr0ud0n se arrepender de ter criado essa b0mb4
    a lillie sente tanto nojo do hau
    parabens ao hau tbm que ganhou uma intoxicação alimentar e um plinio trumbeak
    achei que esse capitulo fosse trazer o retorno das angelicas, mas você está guardando isso para poni island, estou começando a entender seus planos.
    um fwoofy o cosmog antissocial, eu bem acho que ele é vegano, mas é só uma teoria
    espero que no proximo capitulo o popplio tenha uma crise existencial e o charjabug tenha um sonho profetizador
    continue!!

    ReplyDelete
  2. Gostei bastante do capitulo, foi bem interessante acompanhar a jornada do Poipole e a visão dele sobre esse mundo diferente. E eu realmente não esperava essa captura Trumbeak, foi uma grata surpresa. Malasada que estava uns 4 dias, quem quero imaginar que estado tava XD continue e partiu próximo capitulo <3

    ReplyDelete

Post a Comment