#38 - Todo o mundo em pânico

                                                          




As luzes do laboratório são acesas assim que a porta é aberta e duas figuras entram, se certificando que não eram seguidas por ninguém. Uma das figuras caminha até ao seu computador, ligando-o e apresentando as imagens para a segunda presença que se debruça sobre o ombro da primeira.
— Já executou todos os esquemas? - A mulher pergunta, removendo os cabelos da frente dos olhos para uma visão mais clara.

— Já sim, madame - responde o homem ajeitando seus óculos verdes — tudo deverá funcionar desde que a fonte de energia esteja intacta.

— Cosmog... - a mulher fala — já o conseguiu localizar?

— Já sim - o tom de voz do homem ganhava contornos de malicia e algum deboche — parece que aquela sua garotinha entrou na fase de rebeldia.

— Entendo - as pupilas da mulher dilatam — então é Lillie que está com ele... Faba, recupere Lillie e Cosmog de uma vez. Só assim poderei concluir meu objetivo.

— Assim o farei, madame.

Todavia, os dois desconheciam a presença de um terceiro elemento que escutava a sua conversa.

— Lillie... Cosmog... onde que eu ouvi esse nome? - Murmurava, escondido atrás da porta, até que uma luz se acende na sua mente — oh não... Nebby!

Alheios ao perigo eminente, Kairi, Lillie e Hau chegam por fim ao pé da montanha de Akala, se deparando um um pequeno vilarejo em ruínas.

— Esse que é o vilarejo dos Tapus? - Kairi olhava em volta o lugar onde supostamente teria seu próximo desafio — ta precisando de umas obras bem urgentes, né não?

— Eboo - Sora concorda.

— Tutu me contou que aqui vivia a tribo que adorava a Tapu Bulu, viviam em paz e sossego, mas quando o resto de Alola começou a se desenvolver, os habitantes da vila dos Tapus tentaram imitar o progresso. Tapu Bulu se irritou com isso e destruiu o vilarejo, expulsando todos os habitantes daqui...

— Tapu Bulu não é fã de democracia, uh? 

— Onde que vai ser o vosso desafio, então? - Lillie perguntou, mas antes que alguém respondesse...

— Peeew!

— N-Nebby, não se afaste.

O cósmico começa a flutuar livremente, Lillie e os demais o seguem até que uma viga de ferro é levantada do chão, assustando o grupo.

— Goleee!

O grupo volta a respirar tranquilo quando percebem se tratar de um Golem elétrico, vários outros Pokémon se reuniam aqui para pegar coisas, ao que parecia. Junto deles, um homem avista os desafiantes.

— Alola! - O homem cumprimentou, se aproximando do grupo — também vieram procurar materiais?

— Materiais? - Kairi perguntou e o homem assente.

— Yep! Essas ruinas possuem imenso material que pode ser reutilizado. Veler e eu costumamos subir aqui para pegar coisas em bom estado para vender ou reutilizar, não é assim, Veler?

— Goleeem! - O Pokémon sorri.

— Na verdade viemos participar na prova da ilha - Hau revela.

— Oh! Nesse caso devem ir até ao mercado abandonado - o homem respondeu — se seguirem a praia de areia negra chegam lá rapidinho. Um grupinho chegou mais cedo, acho que vão ter companhia no desafio.

— Muito obrigada, senhor - Lillie agradeceu — vamos, Nebby.

— Peew!

— Boa sorte na recolha de materiais - Kairi deseja e o grupo segue viagem.

Seguindo a indicação, o grupo alcança a praia de areia negra, deixando Kairi muito espantada com a coloração da areia.

— Mas a areia é mesmo negra? Eu achei que a praia tivesse esse nome só porque sim...

— Lí num livro que areia negra é causada pela presença de um mineral chamado Magnetite, a montanha rubro deve estar cheia disso - Lillie diz, cheia de orgulho.

— Uau Lillie, você é uma biblioteca de conhecimento.

— Er... uh?

— Acho que ele quis dizer "enciclopédia de conhecimento" - Kairi corrigiu — mas realmente, você até sabe bastante para alguém que nunca viajou muito.

Lillie fica sem jeito por causa dos elogios. De repente...

— Peew! 

— Uh, Nebby? - Lillie nota a mudança de atenção do seu companheiro.

— Ebooi! - Sora também sente algo, se virando para o mar.

— Olhem, perto do farol!

— So-Socoorrro!!! 

Perto de um velho farol em ruinas, um nadador era cercado por um grupo de Frillish que o tentavam envolver em seus tentáculos e puxar para baixo.

— Temos que ajudar, Mareanie vá!

— Raichu, pegue a onda!

— Popplio, ajude por favor!

Os três Pokémon saem das suas cápsulas, se fazendo ao mar e indo para cima das Frilish que se tentam defender com Shadow Ball! Mareanie usa seu Knock Off para rasgar a Shadow Ball e acerta em cheio no rosto de Frillish. Por sua vez, Raichu desliza sobre as águas, outro Frillish o tenta apanhar com os tentáculos, mas o surfista o evita, eletrocutando o inimigo após se certificar que estava sobre a água. Enquanto isso, Popplio se dispara como um míssil, conseguindo empurrar o terceiro Frillish para longe, com este batendo contra o farol em ruínas.

Vendo uma abertura, o nadador sprinta para a costa, sendo ajudado a sair da água por Kairi e Hau. Os Pokémon também retornam em segurança enquanto o nadador recuperava o fôlego, já os Frillish desapareciam na água. Vendo o salvamento, uma figura que estava no paredão toma um susto e procura o lance de escadas mais próximo para descer.

— O-O que aconteceu? - Ela vestia os trajes brancos do uniforme da fundação Aether. Vendo a mulher se aproximar, Lillie vira as costas, enfiando Nebby à pressa dentro da bolsa. Ela apanha as roupas brancas da areia negra e vai até ele — você está bem?

— Estou sim... - o nadador respondeu, recebendo o uniforme — graças a essas crianças... devo a vocês a minha vida.

— Deve nada hehe! - Hau diz, relaxado — essas roupas... vocês são da fundação Aether?

— Somos sim - responde a mulher — meu nome é Fabiana e este é meu colega...

— Miles - o nadador respondeu, ajeitando suas roupas e colocando seu chapéu.

— Não devia se secar antes de vestir isso, vai pegar um resfriado - Kairi diz mas o homem solta uma pequena gargalhada.

— Se preocupa não, nossos uniformes se adaptam a qualquer situação, seco mais rapidamente com isso vestido do que perto do magma do vulcão Wela.

— Miles, a gente tem de ir - a mulher diz — se não entregarmos logo o relatório o diretor vai ficar nos chegando à cabeça...

— Já sei, já sei... mais uma vez, muito obrigado por me ajudarem - ele começa a se afastar — espero vos encontrar novamente e boa sorte nos vossos desafios!

— Até mais, Alola! - Hau acena — que cara simpático, não achou?

— O pessoal da Aether parece ser todo boa onda, não concorda, Lillie? - Kairi se volta, mas... — hey, onde Lillie se enfiou?

— Ue? Ainda agora tava aqui - Hau procura com o olhar.

Nisto...

— AAAAAAAAAH!

— É a Lillie!! - Kairi e Hau percebem.

Ouvindo o grito da loira, os dois e Sora se apressam a ir ao encontro da amiga que estava caída de bunda na areia.

— Lillie, o que houve? Se machucou? - Kairi perguntou.

— Não se aproximem, vai prender vocês também - Lillie dizia, sendo agarrada por um punhado de areia que a tentava puxar. Porém, algo era estranho aqui...

— Aue, como tem ali areia branca? - Hau olhava confuso para o punhado de areia que parecia segurar Lillie, estranhando por ser diferente de toda a areia daquela praia.

— Evoo! - Sora começa a rosnar, sentindo uma presença.

Então, a areia branca começa a se mover, tomando forma e surpreendendo o grupo.

— Gaaaaaaas! - A criatura urra de forma assombrosa, arrepiando o grupo de amigos que nunca tinha visto algo assim. Rotom sai da bolsa de Kairi, o analisando e percebendo se tratar de um Pokémon. 

— Bzzzt! Sandygast! Cuidado com a pá na sua cabeça, quem a toca passa a ser controlado por este Pokémon do tipo fantasma e terrestre.

— Um Pokémon de areia? Até que achei fofo.

— Seria se não estivesse tentando me engolir - dizia Lillie já enterrada até à cintura.

— Ah é... - Kairi vai com a mão à bolsa, porém Hau se chega à frente.

— Eu cuido disso, Rockruff use Bite!

Saindo da Pokébola, o cachorro de Hau vai para cima de Sandygast, abocanhando o braço de areia que termina se desfazendo, permitindo a Kairi ajudar Lillie a sair da areia.

Irritado, o fantasma molda a areia branca em seu redor, produzindo uma Shadow Ball que vai de encontro o cachorro, o machucando na pata. 

Pulando, ele forma ao seu redor um anel de rochas, as disparando como meteoros contra Sandygast que deforma em um punhado de areia para tentar se defender, porém a pá na cabeça e a diferença de cor para com o resto daquela praia não lhe serviam de muito para se camuflar e Hau viu aqui uma chance.

— Não vai fugir de mim, Sandygast para a Pokébola!

Não querendo ficar para trás, Hau atira a cápsula com precisão e esta acerta a pá de Sandygast, se abrindo e sugando o fantasma de areia para dentro. Este tenta se debater, mas termina sendo de mais para ele e acaba sendo capturado. Hau segura a Pokébola com precisão.

— Consegui!!! 

Lillie se recuperava do susto e Kairi parabeniza o seu amigo que agora tinha mais um Pokémon no seu time.
Enquanto isso, Miles e Fabiana atravessavam a vila dos Tapus quando o celular da empregada da Aether toca.

— É o diretor Faba - ela leva o celular ao ouvido — senhor?

 Por sua vez, já recompostos, Kairi, Lillie e Hau continuam o caminho pelas areias negras até finalmente...

O mercado abandonado se apresentava diante do grupo em um estado de degradação, mas que por alguma razão se mantinha de pé, ainda parecendo que podia ruir a qualquer instante. Kairi e Lillie pareciam receosas de colocar sequer o pé nos degraus da escadaria com medo que esta cedesse, mas Hau dá uma leve corridinha, alcançando o topo, logo seguido pelas duas amigas engoliam em seco, subindo com cautela. Uma cerca de arame quebrada rangia com a leve brisa do mar, os três chegam ao topo quando...

— Boo!

— AAAAAAAAAH!

Os três gritam, sentindo um rasgão de frio pela espinha acima. Ao se virarem, notam que Acerola estava ali, atrás deles, com um sorriso maroto no rosto. Ela corre para a cerca, subindo e se espreguiçando.

— Vieram para o desafio? Bem vindos - ela cantarolou.

— M-menina Acerola... também vai participar do desafio?

— Ue, a Acerola é a capitã - Hau revela para as outras duas como se fosse algo óbvio.

— Eeeh? - Kairi responde com um grito e Acerola ri.

—Esqueça o menina, só Acerola está bom - Ela chutou as pernas para a frente — sejam bem vindos à prova fantasma da Acerola!

A menina pula o cercado e o grupo continua até ao mercado. A cerca quebrada era uma boa indicação de como o resto do edifício se encontrava. As janelas quebradas haviam sido cobertas por tábuas e as portas eletrônicas pareciam presas na mesma posição, com apenas uma ligeira abertura. Na porta, um outro grupo parecia aguardar por Acerola e Hau os reconheceu.

— Olha lá, não é a Georgia? - o garoto apontou.

— Quem? - Kairi se questionava, a outra ouviu.

— Não finja que não me conhece, sua Ekans rasteira! - Refilou, logo se recompondo — ahem! É claro que eu estou aqui para o MEU desafio. Conta pra eles, Bernardo.

— Meu nome é Stephan... oi Hau, como vai?

— E ai Stephan! - Os dois dão um high five que irrita Georgia.

— Não confraternize com o inimigo! - Berrou aos ouvidos do companheiro.

— E você não é a moça do Oricorio?


— Você é a primeira pessoa na minha vida a se lembrar de mim, me deixou muito feliz. Você não imagina como é chegar em casa dos seus pais e ter de mostrar a certidão de nascimento para justificar que sou mesmo filha deles. Mas sim, meu nome é Nini e estou completando os desafios para ficar famosa e lançar meu primeiro hit.

— Nossa.. boa sorte.

— Nunca ninguém me desejou boa sorte - emocionada, Nini começa a lacrimejar.

— Hehehe! Agora eu também tenho meu grupo de companheiros, minhas aventuras serão faladas por anos e anos que estão por vir, lancem o genérico!

Uma bandeira presa por durex é erguida por Stephan, deixando este algo constrangido, mas não queria ir contra as ordens de Georgia.

— Aposto que está cheia de inveja, não é? Também queria uma história para si, mas não vai ter porque EU sou a protagonista da MINHA história!

— Mor eu nem te conheço...

Uma veia quase rebenta na testa de Georgia.

— Não vou deixar que você me afete - se recompõe, ainda com o rosto vermelho de raiva — não há lugar na minha história para você mesmo, pois já preenche todos os requisitos com protagonista mulher e empoderada e o Lourenço preenche a cota de macho pros chorões não falarem que viramos woke.

— Meu nome continua sendo Stephan... e eu só te estou acompanhado porque os seus pais pediram aos meus.

— Já eu estou contente por estar viajando com amigos - Nini diz, abrindo um sorriso.

— Espera, você tem amigos e não contou para a gente? Cadê eles? Podemos juntar eles ao nosso grupo, ainda tem espaço no banner.

— E...eu... - Nini falava de Georgia e Stephan.

— Ahem! Estão prontos para o desafio? - Acerola resolve se impor, caminhando até às portas eletrônicas presas — é uma prova bem simples. Depois que a vila dos tapus foi destruída, vários Pokémon do tipo fantasma encontraram casa aqui nesse mercado. O desafio consiste em derrotar três Pokémon do tipo fantasma e tirar uma foto de cada como prova. Quando tiverem as fotos é só levar ela á parte de trás do mercado e a usar na ranhura da porta. Se estiver bem tirada, a porta deve se abrir para vocês concluírem o desafio.

— Só isso? Miga eu sou pró a tirar fotografias, eu tiro a mim mesma desde que nasci.

— Seus pais também a faziam você se amamentar a si mesma num quarto à parte para não terem de olhar para si?

— Eh? Claro que não, era uma metáfora.

— Ah... achei que me identificaria.

— Eu tenho algumas perguntas, mas decidi que vou ignorar.


— Não há dinheiro nenhum no mundo que pague meu psicólogo depois disto...

— Calado, Lucas - Georgia gritou.

— Se meu nome fosse Lucas eu estaria vencendo liga atrás de liga por esse mundo afora, mas eu me chamo Stephan e estou preso aqui consigo.

— Nem precisa agradecer, eu sei que sou o momento mais alto do seu dia - Georgia diz e Stephan revira os olhos. Hey, cadê aquela pirralha e o alolano?

— Entraram para o desafio faz nem cinco minutos - Acerola revelou.

— Aquela vagabunda ta tentando roubar meu protagonismo!!!

Georgia, Stephan e Nini correm para dentro do mercado, onde já estavam Hau e Kairi. Lillie fica para trás com a capitã, deixando seus Pokémon sair da Pokébola e respirar um pouco da brisa marítima. Nebby e Vulpix pareciam se dar bem.

Dentro do mercado...

— Rowlet, use Aerial Ace!

Um Bannette se manifestava de dentro de um caixa, atacando Kairi com Will-o-Wisp. Pensando depressa, a treinadora liberta Rowlet que acerta em cheio o fantasma com sua manobra aérea. Rotom dispara um flash repentino, pegando a foto no momento exato que Bannette é derrotado.

— Boa já temos a foto - Kairi diz, com Rotom imprimindo e entregando para a treinadora. 

Vendo aquilo, Georgia se irrita.

O Dartrix da turista desafiante derrota um Shuppet na raiva e esta tira a foto que para ela estava bem melhor que a de Kairi, se vangloriando sobre isso. Hau, Stephan e Nini também rapidamente encontram Pokémon do tipo fantasma para batalhar.

Fora do mercado, os Pokémon de Lillie aproveitam para se esticar um pouco e aproveitar a brisa agradável que vinha do mar. Lille apreciava como o grupo se juntava à volta de Popplio para a ver produzir suas bolhas, uma maior que a outra. A foca era aplaudida pelos seus amigos e Nebby a tenta imitar, sem sucesso. Então, Vulpix coloca Nebby no seu nariz e este se enrola, imitando a bolha de Popplio. A foca, Ribombee e Lurantis aplaudem a criatividade e Lillie sorri, se mostrando feliz com sua jornada e com os amigos que fez ao longo das ultimas semanas.

— Peew!

— Vuul!

Ainda com Nebby no nariz, Vulpix tenta se equilibrar nas patas traseiras para imitar Popplio que agora produzia uma bola de pé, porém a raposa cai para trás, com Nebby enterrando a cara na areia. Os dois riem e o cósmico começa a flutuar, cheio de vontade de brincar.

— Algo na sua mente, princesa? - Acerola chega perto de Lille que afastava os cabelos dos olhos.

— Nada não, só queria dar um passeio sozinha com os meus Pokémon... acho que queria sentir o que é ser uma treinadora Pokémon.

— Eu também gosto de dar passeios na praia, mas prefiro à noite - Acerola revela — meus Pokémon também gostam mais do escuro hehehe!

— Como será que eles estão se saindo lá dentro - Lillie vira o rosto para cima, olhando o mercado abandonado e Acerola dá uma voltinha sobre si mesma.

— Aposto que estão bem, ou já teríamos ouvido muitos gritos.

— Uh?

— Ehehe! Brincadeirinha - a capitã pisca o olho, mas Lillie não ficou muito descansada.

— Pew-pew!

— Vuuuulpix!

Nebby e Vulpix brincavam de apanhada, o cósmico flutua pelas escadas acima e a raposa das neves o persegue, acabando os dois por entrar no mercado abandonado.

— Uai! Nebby, por ai não!

Se levantando à pressa, Lillie vai atrás dos seus Pokémon, com Lurantis, Popplio e Ribombee a seguindo logo atras. Acerola solta uma risadinha. Entrando no mercado, Lillie consegue ouvir seus amigos batalhando, mas parecem longe daquela área. 

— Ai... eu amava ler histórias de terror, mas nunca pensei sequer em viver uma assim... 

As luzes fracas tremeluziam, projetando sombras nas paredes descascadas e bolorentas do mercado abandonado. Lillie notava como o chão estava coberto de poeira, esse lugar não era limpo há muito tempo e a provocava arrepios sérios ao avançar pelo corredor de prateleiras sem nada além de sujeira, enquanto outras estavam quebradas, provavelmente pelos confrontos de outros desafiantes com os Pokémon do tipo fantasma. Um carrinho de compras é empurrado, fazendo Lillie soltar um berro. Porem Lurantis a avisa para abrir os olhos e notam que tanto Nebby como Vulpix estavam dentro do carrinho.

 
— Nebby, seu encrenqueiro, não volte a fugir assim e nem desencaminhe a Vulpix - Lillie tentou ralhar, mas o Pokémon nebuloso parecia estar se divertindo muito naquele lugar e a raposa também — vá, vamos embora antes que...
— Gaaaaaaastly

— Eeeeeeeeeeeek!

Uma lambida nas costas, Lillie solta um berro arrepiante, sentindo seu corpo congelar enquanto o Pokémon do tipo fantasma ria da treinadora. Nebby também achou imensa piada como o corpo de Lillie vibrava como se estivesse muito frio.

Rapidamente partindo em defesa da sua treinadora, Ribombee e Lurantis saltam o Gastly, derrubando-o e o obrigando a se esconder nas sombras para escapar. Lillie recuperava do susto, mas tanto Kairi como Hau a ouviram e foram ao auxilio da amiga.

— Uh? É mesmo você! O que veio fazer aqui? - Kairi perguntou, com surpresa.

— Sabia que não ia conseguir resistir a participar nesse desafio, ele está sendo muito divertido - dizia Hau com seu sorriso característico e relaxamento natural.

— N-não, eu não queria vir, é só que... - olhando para Nebby, Lillie percebe como ele estava divertido e liberta um suspiro — e vocês, estão perto de terminar?

— Yup! Eu já tenho as três fotos - Hau revela e Kairi também.

— Estávamos indo para a parte de trás quando ouvimos seu grito - Kairi diz — agora que está aqui, quer ir ver o fim do desafio?

Lillie termina concordando, não querendo ter de enfrentar mais nenhum fantasma para sair daquele lugar. Os três reencontram Georgia, Stephan e Nini que também haviam conseguido três fotografias cada.

— Então só temos de validar as fotografias aqui? Parece bem simples - Stephan diz, colocando as suas. Georgia e Nini fazem o mesmo e logo a seguir, Kairi e Hau.

A porta abre e um sopro gelado sai de dentro da sala das traseiras, arrepiando o grupo e impregnando o ar com o odor de mofo e abandono.

— Assina ai tio, quero sair daqui... - Georgia gaguejava, sentindo muito frio. As sombras nas paredes pareciam se mover — ai não to pra isso! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!! Eu não quero morrer!!!

Georgia desata a correr quando sons assombrosos ecoam pelos corredores.

— Hmmm se eu morrer aqui talvez comprem meus cds e eu vire um símbolo cult das gerações futuras que não me dão o devido valor enquanto eu estou viva - delirava, com seu Oricorio no ombro dando pilha.

De repente, as sombras na parede se reúnem, formando uma figura assombrosa que desliza para dentro de um pano em formato semelhante ao de um Pikachu.

Uma aura explode em torno da criatura, revelando se tratar do Totem que vivia neste mercado. Rotom o identificou como Mimikyu e a batalha começa com Kairi chamando Snowslash, Hau pedindo a Torracat, Nini com Oricorio e Stephan com...

— Pikachu, eu escolho você!

— Pikaaaaa!

O Pokémon amarelo sai da Pokébola de Stephan e o totem ganha um total foco neste oponente, com sua aura raivosa explodindo ao seu redor, revelando sua sede de sangue.

Pulando na direção de Pikachu e ignorando os outros, Mimikyu produz uma garra sombria que brota de dentro do seu disfarce, batendo no chão, errando por muito pouco o Pokémon de Stephan. Rotom então revela que Mimikyu odeia Pikachu.

— Parece que a Mimikyu quer machucar o Pikachu para valer, precisamos a impedir. Snowslash use Metal Claw!

— Vamos de Raid Battle, Torracat, use Flame Charge!

Os Pokémon de Kairi e Hau vão para cima de Mimikyu, com o gato a acertando com seu corpo em chamas e Snowslash a arranhando pelas costas com sua garra metalizada. Contudo, o Totem parece ter absorvido os golpes e consegue escapar, indo para cima de Pikachu e o agredindo violentamente com suas garras sombrias.

— Pensando bem, nenhum dos produtores a quem entreguei minhas maquetes as salvou em algum lugar, um deles até jogou no lixo bem na minha frente, por isso melhor dar o fora daqui e tentar ser famosa enquanto vivo.

Se assustando, Nini retorna Oricorio e foge do cenário da batalha enquanto Pikachu tenta se defender dos ataques de Mimikyu, sem sucesso. A Totem prolonga seus braços sombrios, esbofeteando Pikachu com violência e gargalhando enquanto o faz. Snowslash e Torracat voltam a ir para cima da Totem, mas esta rodopia com seus braços sombrios, atirando os dois contra a parede. Vendo os amigos com problemas, Lillie resolve ajudar.

— Lurantis, use Leaf Blade!

Lillie comandou e a Louva-a-Deus se junta ao combate, energizando seus braços e partindo para cima de Mimikyu, a acertando em cheio. Contudo esta parecia apenas se focar no Pikachu de Stephan que estava muito machucado. 

Mimikyu gritava de forma horripilante, e a visão desta era aterradora para o grupo pela forma como se movia de trás para a frente balançando como uma figura torta até alcançar Pikachu era verdadeiramente assustadora. O pequeno roedor amarelo não teve chances, sendo novamente espancado pela fantasma.

O poder da Totem era avassalador, batendo com tudo em Pikachu, com os machucados bem visiveis pelo corpo do companheiro de Stephan. O treinador não quer deixar isto continuar, desistindo e retornando o roedor para sua Pokébola. Porém Mimikyu não hesitou, lançando uma Shadow Ball de seus olhos brilhantes contra a capsula de Stephan, atirando o treinador para trás.

— Já chega, Mimikyu, seus adversários somos nós!

Kairi gritou para a Totem e Hau se junta a ela. Mimikyu parecia mais interessada em continuar machucando Pikachu, mesmo este estando dentro da Pokébola, mas a treinadora de Kanto se coloca no seu caminho, deixando a fantasma irritada. Lillie recuou Lurantis para ajudar Stephan a se levantar, o guiando para fora do mercado abandonado.

Mimikyu tenta alcançar Stephan, mas é bloqueada pelo Ice Ball de Snowslash que se fechava nos seus espinhos e rolava pelo salão, atingindo em cheio a Totem, dando uma abertura para Lillie e Stephan escaparem. Hau e Kairi se mantêm firmes, não deixando a Totem ir atrás deles, o que a deixa muito irritada.

— Hau está na hora de fecharmos a conta! - Kairi olha de canto para o garoto que assente.

— Espero que a Totem passe fatura.

Os dois colocam seus cristais Z nas braceletes, cruzando os braços em cima das cabeças enquanto seus Pokémon recebem respetivamente a aura dos cristais de aço e fogo.

— Seja resistente como o maus forte dos minerais de Alola...

— Arda intensamente como o fogo que engole o Wela...

Os dois executam os respetivos movimentos, enchendo seus Pokémon de energia enquanto Mimikyu preparava um novo Shadow Ball.

— Snowslash, use Corkscrew Crash!

— Torracat, vamos em frente com Inferno Overdrive!

Mimikyu dispara seu Shadow Ball, mas é rasgado por Snowslash, que envolvendo na energia Z, girava como uma broca, perfurando as defesas da Totem e a acertando em cheio, deixando-a suficientemente abalada para não poder evitar a ofensiva flamejante de Torracat. Derrotada, Mimikyu desaparece nas sombras, não sem antes Rotom a fotografar.

O pedestal que estava coberto por sombras se revela enquanto os vencedores do desafio recuperavam o folego. Acerola e Lillie logo chegam junto de Kairi e Hau que retiram seus cristais Ghostium Z do pedestal e Acerola os ensina os movimentos o poder Z fantasmagórico.

Observando a partir das sombras, Mimikyu parecia ter ultrapassado seu ódio por Pikachu, o focando na treinadora de Pallet.
— Mimi... kurse...you...

Comments

  1. adorei o titulo <3 e o cap tambem, o surto foi lindo, adoro o rotom assim: gente, vou fazer uma revelação
    A MIMIKYU ODEIA O PIKACHU!
    e nessa hora me identifiquei com ela e soube que já a amava
    achei graça da lusamine mandando o inutil de faba atras da lillie e do nebby de novo, esse velho todo fudido ja ja vai tar assinando emprestimo, mas agora que a bicha do bill ouviu tudo, vamos ver se ele vai dar um jeito de avisar o trio empoderado da fic, ou se a lusamine tranca ele num frigorífico antes
    adorei os eventos antes do trial tbm, graças a deus não era golem de pedra, era golem eletrico
    a tapu village toda acabada me lembrou quando o lucas venceu a liga alola e virou campeão, achei até que ele fosse aparecer aqui mas só foi referenciado
    a praia de areia negra ficou belissima tbm, rendeu a captura do spopiler pro hau copiar a leuri porque todos os seus personagens pegam os pokes da leuri dos sonhos, já entendi que está me copiando, e os dois da aether que definitivamente não estavam transando quando frillish tentou prender eles por atentado ao pudor talvez sejam mais ativos agora que o faba entrou em contato com eles e estão mais perto da Lillie... e que já passaram uma boa impressão também pra eles... vem ai o caos
    amei a reunião no mercado, eu leria a fanfic da georgia, tenho certeza que teriam performers, coordenadoras, palhaças(koharu) e até as criadoras teriam voz, diferente da kairi que só quer os treinadores no topo, a homofobia da Lillie não tem limites
    também terminei gostando mais da Nini, ela é tão miserável e horrorosa que até sentimos pena (só não consigo com o gu***el*o*), daria uma boa coordenadora, junto com o Kai, na sua fic de contests
    achei cis o balto ter aparecido tbm, queremos um capitulo focado nele indo ao dentista
    adorei a surra no pikachu, é tão prazeroso ler isso que vou reler todos os dias, ficou divertido a lillie vivendo seu proprio filme de terror enquanto queria se sentir uma treinadora (alguem avisa que ela já é mais treinadora e já tem mais qualificação que todos os participantes da liga alola do anime?), o nebby anda meio assustador, eu entregava ele pra lusamine logo e falava assim: toma, dê seu rumo a ele, tô fora, pego minha vulpix traumatizada e vou embora
    será que a lillie vai usar esse crystal ghost com o nebby um dia? ou será que a vulpix tem shadow ball? ou será que a Lillie vai pegar uma dhelmise? as possibilidades são mesmo infinitas
    continue por favor, quero a mimikyu sendo capturada e o popplio evoluindo

    ReplyDelete
  2. Adorei o capitulo, pensa num capitulo divertido de ler e eu adoro capitulos que tenho um pouco desse clima assustador que só os Pokémon fantasmas tem. Sem duvidas esse é um dos se não o desafio favorito da fanfic até o momento. Nem sabia que Roberval... Quer dizer o Stephan tem um Pikachu, coitado do Pikachu levou uma surra, dizem que o Pikachu achou que era o Tobias :v
    Capitulo maravilhoso do inicio ao fim, sério eu gostei e muito. E eu acho que o Mimikyu vai começar a seguira Kairi e acredito que ela vá capturar o Mimikyu #apostas.
    Continuaaa <3

    ReplyDelete

Post a Comment