#35 - No mar ou em terra

                                                       





A montanha Rubro constituía um difícil percurso para quem pretendia a atravessar, o terreno árido repleto de rochas escarpadas serviam de obstáculos a todos os aventureiros e por isso não haviam tantos turistas tentando chegar do outro lado da ilha de Ula'Ula. Por sorte, o nosso trio de aventureiros se reencontrou com Hapu que se ofereceu para os levar até ao topo da montanha nos seus Mudsdale que graças aos seus cascos rugosos, conseguiam percorrer este percurso sem muitos problemas.

— Foi uma sorte termos encontrado você, menina Hapu. Não teríamos conseguido subir essa montanha sem os seus Mudsdale - Lillie cutucava o ombro de Hapu que guiava a Mudsdale pelo caminho.

— Ora não precisa agradecer, é sempre um prazer poder ver você de nov... ooooh! - Mudsdale fica agitada e Hapu a tenta controlar, se encostando para trás, tocando em Lillie que se assusta — ooh foi mal, essa Mudsdale ás vezes tem dessas.

— Niff... - a Pokémon bufa, lançando um olhar de canto a Hapu que disfarça.

— Melhor se agarrar bem a mim, doce Lillie - a rancheira sugere.

As duas eram seguidas de perto por outro Mudsdale, este com Kairi e Hau montados.

— Já é a terceira vez que aquela canalha faz aquilo, mas ela acha que não to entendendo? - Kairi murmurava por entre os dentes enquanto Hau se tentava aguentar.

— Ai não... tanto balanço... vou vomitar...

— Niih? - O cavalo que os transportava suava de nervoso.

— Segura isso, Hau - Kairi pedia — ainda não entendi como um surfista pode ter enjoos por causa de movimento.

— No mar não tem problema... - dizia Hau, massageando sua barriga — mas em terra... blergh - ele prende o vómito, enervando ainda mais o Mudsdale.

— Essa não... Hapu, vamos descansar um pouco - Kairi gritou para a frente.

— Oh ele vai de novo chamar o raul? Tem uma usina aqui perto, podemos descansar lá - Hapu sugeriu, segurando as rédeas para mudar o trajeto.

Os dois Mudsdale viram para a esquerda, seguindo por um trilho de terra batida entre um desfiladeiro e em pouco tempo avistam as instalações.

— É já ali à frente a usina geotérmica - Hapu apontou — é daqui que toda Ula'Ula é abastecida com eletricidade de qualidade obtida naturalmente a partir do calor proveniente do interior da terra.

O grupo para os Mudsdale e Hau pula na direção de uns arbustos secos. A usina tinha um pequeno centro social que também servia de museu para os visitantes aprenderem sobre energia geotérmica.

— Esse lugar é muito bonito - Lillie comentou, observando as rochas tingidas de vermelho que brilhavam cintilantes ao projetarem a energia do sol. Uma verdadeira maravilha.

— È por causa do magma - Hapu comentou — em Ula'Ula usam Pokémon escavadores para encontrar atividade vulcânica e instalam ventilações  no subsolo para enviar o vapor para cima.

— Você percebe bastante do assunto, trabalha aqui?

— Eu? Não não, só me interesso muito pelo assunto, costumo vir passear até ao museu quando não tenho nada para fazer. Querem visitar? - Kairi e Lillie assentem.

Hau se aproximava aos poucos.

— Ai... sinto que usaram Twister na minha barriguinha...

— Isso não terá sido das 12 malasadas? - Kairi perguntou e Hau ficou chocado.

— Nunca mais diga uma barbaridade dessas! 


Kairi, Lillie e Hapu riem enquanto Hau quicava o chão. Os quatro decidem visitar o museu. Entrando, o quarteto nota vários painéis informativos nas paredes destacando os princípios básicos desta forma de energia, sua importância para reduzir a pegada de carbono. Lillie e Kairi deslizavam os olhares pelos painéis ilustrados e com uma linguagem fácil de entender, uma vez que muitas escolas faziam visitas de estudo a este museu, os painéis expunham uma forma simples e divertida para os mais novos entenderem a importância de energias renováveis. Não muito interessado em aprender sobre, o olhar de Hau foca em alguém que conversava com alguém de pé junto de uma maqueta em miniatura da usina.

— Por Tapu Koko, Kai?! - Chamou do outro lado do museu, acenando.

— Olha só é meu little bro - com a descontração do costume, Kai acena de volta, cumprimentando com quem estava falando e caminhando até ao quarteto.

— Chego a pensar se ele tem aversão a camisas...

— Alola sendo Alola...

Kairi e Lillie comentavam baixinho, vendo Kai vindo na sua direção de shorts de banho e chinelo, como se estivesse pronto a ir pra praia.

— Uau, vocês conhecem o diretor do museu?

— Heeeeeeeh?!?! - Kairi, Lillie e Hau se surpreendem com a pergunta de Hau ao mesmo tempo que Kai os alcançava.

— Yo little dudes! Vieram aprender com a Hapu sobre energia geotérmica?

— Esqueça isso agora, c-como assim você é diretor do museu? - Hau quase caia para trás.

— Yeah, é meu trabalho diário, ta ligado? - Kai disse com sua descontração, passando os braços para trás da cabeça.

— M-mas você é campeão de surf...

— Sou mesmo, yeah? Mas também sou diretor desse museu, energias renováveis são também a minha paixão, yeah? Tornar o mundo num lugar melhor, pouco por pouco.

— Foi o senhor diretor que idealizou esse museu para ensinar às pessoas sobre formas de energia que não poluam o ambiente, é um sucesso já aplicado nas outras ilhas de Alola.

— Hapu, senhor é meu pai, yeah? Mas yeah, nas competições de surf eu viajo por muitos lugares e sempre que posso, aprendo como posso melhorar as apresentações aqui no museu para que chegue ao maior numero possível de pessoas. Tem gente que gosta de impor sua visão de forma grosseira, mas eu prefiro uma abordagem mais simples e simpática, é mais fácil de chegar ao coração das pessoas e as sensibilizar, yeah?

— Eu acho incrível, mas não deixa de ser um choque imaginar você como diretor... é tão pouco... diretor...

— Kairi, isso é ofensivo - Lille repreende.

— Haha! Sem mal, mana - Kai ri — é verdade que sou pouco convencional e meus colaboradores queriam me vestir um terno e gravata, porém eu prefiro uma abordagem mais tranquila, entende? Se eu tiver de vestir um terno, não serei eu mesmo e as pessoas percebem isso. Para cativar o interesse de alguém você tem de ser você mesma, não representar um papel. Se você tratar seu publico com inteligência, eles te respondem com sinceridade.

— Profundo... - Kairi diz e Kai sorri.

— E trabalhar aqui não atrapalha a competição? - Hau perguntou e Kai dá os ombros.

— Claro que não, se você mesmo ama algo, você consegue fazer tudo com um sorriso no rosto, yeah? Existe tempo para tudo, menos para se forçar a algo que não gosta de fazer, ai o tempo parece que nunca é suficiente. Mas é sim, little bro. Você pode fazer tudo aquilo que amar se aplicar sua mente e seu coração naquilo que está fazendo - Hau parecia intrigado pela forma como Kai falava, ele ainda parecia o mesmo da praia, só que... mais adulto? — Yo! O que me diz de uma batalha? Já há muito tempo que não combatemos, quero ver seus progressos.

— Agora falou minha língua! - Hau se anima e Kai pisca o olho.

Fora da usina, o grupo encontra um lugar onde não atrapalhassem a entrada e saída de pessoas e trabalhadores, decidindo que o desafio seria de um contra um. Kairi e Lillie libertam seus Pokémon para assistirem e aprenderem com a batalha dos surfistas, agora em terreno sólido. 



— Muito bem, vamos a isso! - Hau pega numa Pokébola — me ajuda aqui!

— Yo! Venha até aqui little bro!

Hau se surpreende quando da Pokébola de Kai surge um novo Pokémon e Rotom o identifica como Dugtrio. Kairi e Lillie comentam sobre os cabelos dourados do Pokémon e Hapu se intromete, elogiando o penteado de Lillie e tentando a pentear com os dedos. Por sua vez, Torracat saia da Pokébola de Hau, cuspindo uma bola de fogo para cima.

— Yo, então seu pequeno Litten evoluiu. Heh, isso vai ser interessante - Kai se espreguiça com os braços para cima, estalando os dedos das mãos — pode comandar primeiro.

— Nesse caso aqui vamos nós! Torracat, use Flame Charge!

Se envolvendo em chamas, o gato quica para trás e avança para cima do oponente. Kai permanecia bem relaxado, deixando seu Pokémon ser atingido em cheio. Hau celebrava o golpe super efetivo, mas um sorriso de Kai o desestabiliza a confiança. Nisto, os cabelos de Dugtrio se envolvem ao redor de Torracat que arrefecia, seus membros pareciam apertados e seria difícil de sair.

— Iron Head! - Kai comandou com precisão.

Os cabelos de Dugtrio que envolviam Torracat brilham e se estendem, apertando ainda mais o gato e o atirando com força contra o chão. Nem Kairi nem Hapu haviam visto o Iron Head sendo usado desse jeito, mas tudo em Kai era muito pouco convencional.

— Torracat, você está bem? 

— Nyar... - o gato se levantava, dando resposta positiva enquanto Dugtrio recolhia seus cabelos.

— Ta na hora de botar pressão, use Flame Charge atento a ele para se esquivar.

Torracat, veloz, corre por trás do seu treinador para pegar velocidade e partiu para cima de Dugtrio, a bola de fogo em seu pescoço se expande, tomando seu corpo. Os cabelos de Dugtrio se estendem, tentando apanhar o gato que aos ziguezagues vai se desviando e acerta o Pokémon de Kai em cheio, atirando-o para trás.

— Ember!

Pulando para cima, a bola de fogo no pescoço de Torracat é solta e o gato a remata com força contra Dugtrio, voltando a atingi-lo. Kai nota como Hau e Torracat estão em muito melhor sintonia do que o que estavam quando se enfrentaram na praia, o que significava que Kai podia dar tudo que tinha dessa vez.

— Dugtrio, use Tri Attack!

Rotom havia identificado esse Dugtrio como sendo parte aço, o que demonstrava ser ainda mais impressionante como havia resistido os ataques de fogo de Torracat, ainda assim e, girando rapidamente, orbes de energia se formam com cores diferentes e Dugtrio as dispara o ataque. Torracat tenta se desviar, mas era difícil escapar das três cabeças que o conseguem acertarem em cheio, atirando o gato ao chão.

Torracat tenta se levantar, contudo suas patas estavam dormentes e o Pokémon quase cai. Kairi percebe que o Tri Attack deve ter deixado Torracat paralisado e isso seria um problema para continuar.  O gato encarava as três cabeças do Dugtrio, ele estava furioso por ter sido domado daquele jeito enquanto Dugtrio o encarava com curiosidade, como se tentasse ler sua mente para prever seu próximo movimento.

— Eu sei que ainda não desistiu, vamos dar a volta - dizia Hau e Kai nota o sorriso confiante do garoto, soltando um suspiro — Flame Charge!

— Iron Head!

Sacudindo o corpo, Torracat começa a se concentrar, não deixando que aquela paralisia o afetasse, ele começa a correr, envolvendo seu corpo em chamas maiores e partiu para cima de Dugtrio que o tenta parar estendendo seu cabelo brilhante e metálico. Os dois chocam, causando uma grande explosão que atira Torracat para cima. Hau aproveita e comanda Ember, o gato remata uma chama contra Dugtrio, o deixando atordoado.

— É nossa chance, use Fire Fang!


Ainda no ar, Torracat transporta a bola de fogo no seu pescoço para a boca, mordendo-a e inflamando suas presas na descida. O gato abocanha Dugtrio que tentava se recuperar, este não consegue apertar Torracat com o seu cabelo a tempo e termina caindo.

— Yo! Essa foi escaldante - Kai comentou, vendo seu Pokémon incapaz de continuar — o que dizer, little bro? Você é O cara agora.

— Yahooo!! A gente conseguiu, Torracat. vencemos o Kai!!!

— Tora... - revirando os olhos, o gato vira o rosto, abrindo um sorriso discreto que Hau não notasse.


Kairi, Lillie, Hapu e os Pokémon aplaudem o vencedor e Hau corre para cumprimentar Kai. Os dois se parabenizam pelo confronto, mas logo a expressão de Hau muda, ficando mais sério.

— Ei, Kai... - Hau chama a atenção do surfista veterano que arregala os olhos — é mesmo possível fazer duas coisas ao mesmo tempo? Eu... eu quero ser o próximo Kahuna de Melemele, mas também... também quero viajar pelo mundo e apanhar umas ondas... 

— Kahuna, hein? - Kai sorri — não pense muito no futuro, maninho, você é muito novo para se comprometer com o que quer que seja. 

— Uh?

— Escuta, quando tinha a sua idade, eu conheci este mano mais velho, um cara catanado mesmo, ta ligado? Todo ele era ternos, gravatas e responsabilidades, acordava 6 da manhã e só chegava a casa ás 11 da noite. Eu achava ele muito louco, que não aproveitava nada da vida, yeah? Ai disse isso para ele e sabe o que me respondeu? Ele me disse, por trás daquela barba toda por fazer, que é o trabalho dele que coloca a comida na mesa e que eu devia ser mais grato. Mas eu não entendi isso, tipo, como ser grato por alguém que leva uma vida que odeia? Ai eu decidi que faria diferente, que seguiria meu coração e que as coisas se iriam concertar. É certo que tem dias que parece que não valeu a pena, mas outros, meu irmão... esse cara que te falei, ele levava todos os dias do ano como o pior dia da sua vida e muitos dos meus também são, mas tem sempre aquele dia que faz tudo valer a pena, ta ligado? 

— Yeah! Eu acho que entendi - Hau abre um sorriso e Kai coloca as duas mãos nos ombros do garoto se debruçando sobre ele e sorrindo.

— O seu chamamento de hoje não precisa ser seu chamamento de amanhã - Kai diz com uma expressão sincera — você dará um excelente kahuna, um surfista incrível, um brilhante cientista ou mesmo um cozinheiro cinco estrelas. Enquanto você mantiver seu coração e sua mente abertos, os seus sonhos serão realizados, yeah.

— Obrigado... Kai - Hau segura as lagrimas e o surfista se ergue, piscando o olho ao garoto motivado.

E se despedindo de Kai, o quarteto retorna aos Mudsdale para continuar seu caminho até ao oeste da ilha, onde mais desafios os aguardavam.

Comments

  1. ai que bonitinho <3 tantos alolanos foram ofendidos nesse capitulo, eu amei muito, eu tinha lido uma matéria que a koharu deu retweet que falava sobre alolanos não entenderem nem desenhando, acho que tem um fundo de verdade depois de ver a linguagem simples utilizada para que possam compreender o que fazem nesse lugar
    embora alolanos e ashfãs sejam burros, eu não sou, por isso li logo esse capitulo e já adorei a ideia de colocar surfistas na terra, ver o Kai em outro ambiente e falando até de outra forma - sem deixar de usar as girias dele tambem, ele continua sincero e ele como disse - foi bem interessante, ver até seu pokemon aqui sendo um Dugtrio poligâmico, um (ou três?) pokemon que fica literalmente grudado no solo... adorei que o hau venceu dessa vez, o combate ficou bem divertido, amei o Iron Head apertando ele e o tri attack é sempre um acontecimento, adoro esse golpe <3 hau full fire com seu nitrocharge que inspirou fuecocos por todos os horizontes, a surra na leuri que só ensinou ember pro numel dela lutar com um torkoal
    as palavras do Kai foram ouvidas e absorvidas pelo hau, fiquei feliz por ele se expressar mais sobre o que quer fazer e estar definindo sua forma de ser um futuro kahuna, acho que a chave está no que o kai falou sobre ser sincero, aliás não desisto da ideia da sua fic de contests com o Kai sendo um dos coordenadores, ele entende mto de público, ia ser tao bom
    e a grande cavalona? não estou falando da hapu, mudsdale você roubou a cena hoje, minha cena preferida é quando ela diz "Você deve estar se perguntando se eu já fui chamada de puta por ter vários encontros e nunca parar com um único cara? Bem, eu sou uma mulher, é assim que essa droga de sociedade me vê! Mas eu não ligo. Eu tenho uma formação, eu tenho um emprego e sou feliz naquilo que faço, então que se dane o que os outros pensam! Se é disso que querem me chamar, então eu ergo um cartaz e faço desse xingamento meu sobrenome! Sou puta SIM! Se os homens podem andar com uma e com outra, engravidar as moças e jamais assumirem seus filhos e não são julgados dessa maneira, então por que eu deveria me importar? Só porque eu sou mulher eu não deveria viver minha sexualidade?"
    foi assim, um momento inesquecível
    o cap ficou mto divertido e cis, igual vc, amei <3 posta logo o proximo pra eu ficar melhor do meu resfriado

    ReplyDelete
  2. Finalmente conseguir ler o capitulo e tivemos aqui mais capitulo maravilhoso. Gostei bastante do capitulo, gostei bastante da dinâmica. Hapu ainda segue dando em cima da Lillie XD e tivemos o Kai, fazia um tempinho que a gente não via ele e achei bastante legal ele ser o dono do museu e o Hau com certeza aprendeu muito com ele e a batalha foi muito boa, gostei. Sério esse capitulo estava muito bom mesmo e ansioso pelo próximo <3

    ReplyDelete

Post a Comment