#33 - Camaradagem

                                                     


Sons de batalha ecoavam pela floresta de bambu nos arredores de Malie. Kairi e Sonia faziam dupla contra Hau e Lillie em um combate amistoso assistido pelo professor Kukui, agora totalmente recuperado. Da parte de Kairi e Sonia, Rowlet mirava seu oponente e atacava pelo ar, enquanto cobria o urso de pelúcia de Sonia que investia por terra.

Lillie comanda um Leafage para tentar abrandar Stufful, mas Rowlet se embarga nas folhas de Fomantis, as cortando com suas asas e garras, permitindo que o urso continuasse seu caminho violento. Envolto em eletricidade, Charjabug avança com Spark, a comando de Hau. O inseto e o urso chocam, causando ondas de energia que balançam os bambus mais próximos. Kukui assentia com a cabeça, aprovando a intensidade do combate entre os quatro. Junto a si, Sora, Heatmor, Mareanie, Eiscue, Crabrawlet, Jigglypuff e Castform torciam por Kairi e Sonia enquanto Raichu, Rockruff, Ribombee, Nebby e Popplio torciam por Hau e Lillie. Torracat, por sua vez, preferia ficar apanhando sol em cima de uma pedra. 

Energizando um dos seus bracinhos, Fomantis pula sobre Rowler, o acertando com precisão com seu Leaf Blade, empurrando a coruja com força para trás e este é projetado contra a pedra onde Torracat dormia, caindo em cima do gato que fica irritado. Rowlet se levanta e volta à batalha sem pedir desculpas, o que irrita ainda mais Torracat.

— Torraaaaa!!!

A bola de fogo em seu pescoço inflamava e o gato dispara um Ember contra as costas de Rowlet, apanhando também Fomantis no processo.
— Eeek! Torracat, por que fez isso? - Hau se vira para o gato que vira a cara e começa a coçar a orelha com a pata traseira, bocejando.

 Os Pokémon de Kairi e Lillie se revoltam, com Ribombee, de mão na anca, indo tirar satisfação. Torracat ignora a reclamação, frustrando a abelha.

— Ribombee espere!

— Ribooom! - Produzindo Pollen, Ribombee atira na cara de Torracat.

— Torra...

Mordendo sua bola de fogo, a mandíbula de Torracat inflama e o gato vai para cima de Ribombee, porém Popplio e Fomantis a defendem com Bubble e Leafage, atacando o o gato. Os Pokémon de Hau se revoltam com os de Lillie e começam à bulha. Lillie e Hau tentam os acalmar, mas sem sucesso.

— Gente, não é caso para isso...

— Braw!

Como se dissesse "deixa comigo" Crabrawler resolve ser diplomático e ir apaziguar o conflito, contudo ao se colocar entre Popplio e Rockruff, o caranguejo recebe uma patada da foca que era destinada ao cachorro.

— Crabraw?

— Pop-oh...

Percebendo ter feito besteira, Popplio tremia ao ver um imenso soco de Crabrawler vindo na sua direção. A diplomacia parecia haver terminado e os Pokémon de Kairi se juntam à briga dos Pokémon. Kairi tenta impedir, mas tanto Sora com Mareanie entravam dentro da nuvem briguenta e Kairi desespera junto dos seus amigos.

— Heh! Estão todos cheios de energia. Nada melhor que uma briga para se conhecerem melhor.

— Não acho que seja isso, professor...

— Sta... - aproveitando a confusão, Stufful alcançava a carteira de Kukui, retirando desta algumas notas, fazendo um sorriso malicioso. Porém...

— Puff! - Jigglypuff segura a pata com o dinheiro de Stufful e abana a cabeça — puff-puff!

— Fall - Lançando um olhar de lado, o urso manda que Jigglypuff o soltasse, mas esta volta a negar, irritando Stufful — Staaaaaaf!!

Com o outro braço, Stufful desfere um murro em Jiggypuff e esta responde com um tapa. Os dois lançavam faísca pelo olhar e começam a brigar também, quase derrubando Sonia.

— O quê, vocês também? - Sonia dá um pulo para não ser pega na bulha entre os seus dois Pokémon.


— Cas...

— Pew! Pew! - Animado, Nebby dá um soquinho em Castform.

— Cast?

— Pew!! - O nebuloso começa a socar o ar e Castform o julga enquanto se afasta.

— Ai gente, parem com isso! - Kairi tentava apanhar algum Pokémon com as mãos, mas estes continuavam brigando e se afastando.

— Fomantis, não enfie isso ai... ai nãão!

— Lillie, Hau vamos retornar todos às Pokébolas - Kairi sugere e os outros concordam, já que a briga não parecia terminar tão cedo.

— Ah deixem eles se divertir - Kukui interfere — uma boa bulha de vez em quando fortalece os laços de camaradagem entre tanto Pokémon como humanos.

— Professor, eu não acho que eles estejam pensando nisso... - Sonia comentou vendo Jigglypuff abocanhando uma pata de Stufful e mordendo.

— Hehehe! É por isso que vocês, como treinadores, devem promover exercícios de camaradagem entre eles, para que se unam.

— Exercícios? - Os 4 repetem e Kukui assente.

Ao fim de um tempo, os quatro treinadores lá conseguem acalmar seus Pokémon, embora estes permanecessem emburrados uns com os outros.

— Gente, é o seguinte - Kairi deslizava o olhar pelos Pokémon que mais pareciam interessados em voltar a lutar do que ouvir — Hey! Vamos seguir o que o professor Kukui disse e fazer exercícios de camaradagem... Mareanie, abaixe o ferrão.

— Rean... 

— Já temos os sacos de batata - Lillie avisava, transportando sacas castanhas junto com Sonia, Hau vinha atrás.

— Er... Hau, o que está fazendo?

— Ue, como assim? Eu trouxe a saca de batata.

— Era... sem batata... 

— Ue? Pra que quer uma saca de batata sem batata?

A explicação durou alguns minutos.

— Aue! Então era para fazer uma corrida de saco? Parece divertido, mas podia ter avisado antes de eu ter comprado essa saca.

— Arram... - Kairi suspira e se volta para os Pokémon — bom, agora vamos dividir vocês por grupos para começar a corrida. Lillie tem as bandeiras e o vosso objetivo é correr em pares, dentro dos sacos. 

— E não esqueçam que mais importante que a competição é a cooperação - Sonia torcia por eles, mas quando Jigglypuff começa a andar na direção do saco, Stufful a prega uma rasteira, com a fada indo de cara ao chão.

— Jiggy!!!

— Staaf? - O urso se fez de desentendido, colocando a mão no peito e demonstrando uma expressão de choque.


Já divididos por grupos, os Pokémon entram para as sacas de batata e Kairi dá o sinal de partida. Sora e Rockruff partem na frente, enquanto Torracat faz peso para que Ribombee não conseguisse se mover. A abelha range os dentes para o gato que boceja de forma debochante. Crabrawler e Popplio parecem alcançar Sora e Rockruff, mas a foca tropeça, com o caranguejo caindo por cima. Jigglypuff e Mareanie caiam por cima destes, começando uma nova briga. Sora e Rockruff tentam acalmar os animos, permitindo a Castform e Nebby de os ultrapassar e recolher a bandeira.

— Cas-caaast!

— Peew!

— E os vencedores são Nebby e Castform! - Kukui anunciava, com os dois flutuando contentes enquanto os demais emburravam e se culpavam entre si.

— Vá gente, não vão recomeçar... isso é pra ser divertido.

— Eboo! - Sora amua com Rockruff que o morde a cauda — Ebeeee!!!

— Isso vai dar mais trabalho do que pensei...


Hau decide tentar acalmar as coisas, pegando num graveto e desenhando uma quadra grande no chão, dividindo ao meio.

— O próximo jogo será futebol de ar. Onde vão precisar trabalhar em equipe se quiserem chegar na área do outro time. Time A será Torracat, Ribombee, Sora, Popplio, Eiscue, Jigglypuff, Castform e Charjabug e o time B será Rowlet, Heatmor, Crabrawler, Raichu, Fomantis, Rockruff, Popplio, Nebby e Stufful. 

Não entendendo bem as regras, Eiscue decide começar a correr assim que Hau apita, porém Crabrawler o bloqueia com um potente soco que o atira para trás, estilhaçando seu cubo de gelo.

— Aue, não é assim que se joga! - Hau corre para o campo —para defender seu campo, só precisam dar um toque e o oponente precisa ficar quieto até alguém do seu time o vir salvar.

— Brawl... - Crabrawler parecia gostar mais da sua forma.

Recomeça o jogo e Raichu usa sua velocidade pelo flanco guardado por Ribombee que tenta o alcançar, mas não consegue e o surfista alcança as marcas do Gol para seu time. Ribombee joga pólen no chão, com raiva. Contudo o time B parecia comemorar o primeiro gol e os treinadores ganhavam confiança nesse jogo.

Decidido a marcar, Sora combina uma estratégia com Popplio, se colocando em cima da foca enquanto esta espirra para trás, deslizando pelo campo oposto. Mareanie e Fomantis tentam alcançar os dois, mas Sora ganha impulso com o Bubble de Popplio, pulando por cima das oponentes e aterrando na área contrária, fazendo o Gol. Popplio é tocada por Mareanie e chora ao perceber ter sido usada. 

Charjabug usa rapidamente a sua teia, conseguindo salvar Popplio da área contraria e a foca aplaude, percebendo que era tudo parte do plano de Sora. O jogo continuou com Stufful marcando para o time B, seguido dos Gols de Jigglypuff e Ribombee que dão vantagem ao time A. Torracat usa seu Flame Charge para colocar o time A vencendo por três Gols, mas logo em seguida Charjabug é parado por Heatmor, deixando assim o Time A sem um salvador com teia.


A ideia de Hau parecia ter conquistado os Pokémon que se divertiam, embora alguns ainda causassem briga entre si, mas no geral o jogo continuou sem muitos incidentes. Lillie foi a próxima a propor uma ideia, aproveitando que estavam perto da hora do almoço, sugerindo que fossem os Pokémon a preparar. Estes buscaram os ingredientes, uns melhores que outros (Eiscue trouxe pedras e lama), mas por fim conseguiram alguns ingredientes bons da floresta. Fomantis e Rowlet cortavam os frutos e legumes enquanto Heatmor e Torracat usavam seu foco para ferver a água na panela.

— Fomantis, você tem muito talento para a cozinha - Lillie elogiava os pedaços cortados com precisão pela planta que sorri, se animando. De repente, um brilho emanava do seu peito, surpreendendo Lillie — uh?

Surpreendendo todos, Fomantis começa a brilhar e seu corpo inicia o crescimento, com seus braços se esticando e tronco ficando mais esguio. Kukui logo comentou que a planta de Lillie estava evoluindo e os olhinhos da jovem treinadora se emocionavam com a visão magica.

— Luraaan!

— Eu nem acredito, Fomantis você evoluiu para Lurantis! - Lillie celebrava, segurando os braços da Pokémon evoluída que retribuía o sorriso. Todos pareciam contentes, bom, nem todos...

— Poo... - vendo Ribombee e Lurantis ao redor de Lillie, Popplio se afasta, olhando seu reflexo numa pequena poça de água e percebendo que apesar de estar com Lillie à mais tempo que aquelas duas, ela ainda estava na mesma.

O grupo almoça, deixando muitos elogios aos cozinheiros que ficam cheios de si. Logo após o almoço, Kukui sugere uma caça ao tesouro, revelando que escondeu algo e que o grupo precisava seguir as pistas e trabalhar em conjunto para achar.
— Os grupos estão divididos, boa sorte a todos nessa caça ao tesouro - Kukui dizia para os quatro treinadores que se separavam com os seus Pokémon.

— Gente, vamos encontrar primeiro! - Kairi levanta o braço e seus Pokémon a imitam, soltando um grito de guerra.

— Nós é que vamos! - Hau afirma com confiança, Raichu, Charjabug e Rockruff se sentem motivados, mas Torracat acha tudo muito chato — vamos mostrar como somos os melhores.

— Pawrr... - olhando para o lado, Torracat percebe que Heatmor o estava tentando provocar, cuspindo labaredas para o ar, mas o gato revira os olhos, preferindo não reagir.

— V-vamos dar o nosso melhor - Lillie estava bem animada, partilhando sua boa disposição com Popplio, Nebby, Ribombee e a recém evoluída Lurantis. Popplio parecia se afastar um pouco das companheiras que alcançaram a evolução, mas Lillie não percebe isso na altura.

— Já não faço uma caça ao tesouro desde que era criança, isso vai ser divertido - dizia Sonia, abrindo um grande sorriso. Jigglypuff e Castform se mostram prontos para a ação, enquanto Stufful tenta recuar para dormir à sombra de uma árvore, mas Sonia o agarra — você vem ajudar.

— Full! - Nos braços de Sonia, o urso força um sorriso enquanto em sua mente se arrependia das escolhas recentes em sua vida.

Prontos para a caça ao tesouro, os quatro mergulham na floresta de bambu, todavia, a palavra tesouro não só por eles era ouvida...

— Toparam aquilo? - Abaixados atrás dos arbustos, como se estivessem em uma reunião secreta, Laurindo larga as cartas com que jogava com seu grupo, notando Kukui e os demais.

— Aquela ruiva nova é muito linda - comentava Saluq, ruborizado. Neuza o dá um cascudo — au!

— Deixa de pensar com a cabeça de baixo, atrasado! 

— Eu só tenho uma cabeça em cima - Saluq responde, com Neuza revirando os olhos e dando outro cascudo — Aiii!

— Yo, foco! - Laurindo pediam — ouviram o que eles falaram?

— Sobre o tesouro? - Neuza perguntou e Laurindo — o que acha que pode ser?

— Obviamente se é um tesouro, tem de ser joias, ouro e outras cenas muito valiosas, que mais poderia ser?

— Aii um tesouro! - Neuza se entusiasma — se pusermos as patas nisso, ficaremos ricos!

— E podemos comprar lanche! - Gritou Saluq, levando outro cascudo de Neuza — Aaaai!!

— Você só pensa em comer, burro! - Neuza repreende.

— Penso não! - Respondeu o mais baixo — eu sou capaz de pensar noutras coisas como... como... hmm... já comia... - Neuza solta um suspiro.


— Deixem de bobagem - Laurindo se impõe — estão pensando muito pequeno. Eu tenho um plano maior para aquele tesouro - diz, conseguindo a curiosidade dos companheiros — vamos usar todo aquele ouro para voltar a Po Town!

— Ue? Mas o chefão falou que não queria voltar a ver a nossa cara enquanto não estragássemos os desafios todos...

— Por isso que meu plano é genial - Laurindo diz — pegamos o tesouro, entregamos para a Plumeria e imploramos para voltar a Po Town. Com tanto ouro, Guzma não vai conseguir nos negar e ai...

— Vamos voltar pra casa! - Neuza e Saluq celebram, satisfeitos enquanto Laurindo acenava com a cabeça, muito orgulhoso do seu plano.

Com um cartão na mão, Kairi seguia pelo caminho indicado. Sora pulava sobre um tronco em frente com facilidade e Rowlet voa por cima. Mareanie usava seus tentáculos para trepar para o outro lado, enquanto Heatmor crava suas garras no tronco para subir. Eiscue não conseguia se empoleirar no tronco, mas Heatmor estende seu braço e Mareanie faz o mesmo com seu tentáculo. Apoiado pelos dois, Eiscue tenta subir, mas é pesado demais devido ao seu cubo de gelo.

— Braawler! - Decidido a ajudar, Crabrawler soqueia o traseiro do pinguim, o atirando para cima, fazendo com que empurrasse Heatmor e Mareanie do tronco, caindo sobre eles.

— Heaatmoor!

— Mareaaan!

Os dois começam a discutir, culpando Crabrawler que já se preparava para brigar com eles enquanto Eiscue demonstrava medo. Sora e Rowlet se colocam entre os conflituosos e Kairi resolve se impor também.

— Vá gente, parem com isso, o Crabrawler só estava tentando ajudar - disse e os três se encaram, resolvendo dar uma trégua — Bom... siga o caminho de pedras e encontre a árvore dos sussurros... o que raio é uma árvore dos sussurros?

— Koo-koo! - Como se dissesse "deixa comigo" Rowlet voa até uma árvore, bicando uma pinha e a trazendo até Kairi no bico.

— Não acho que seja isso... - vendo o rostinho de orgulho em Rowlet, Kairi não queria o desapontar e faz uma festinha na cabeça, recebendo a pinha e a guardando — bom trabalho, Rowlet.

— Koorroo!

— Vee... - Subindo numa pedra, Sora sente a brisa mais forte nos seus pelos, o deixando bem confortável e relaxado. Notando, Kairi para para ouvir.

— Que calminho, é como se o vento estivesse falando com a gente... espera - caiu a ficha e segue o som — a árvore dos sussurros, é isso! - Continuando, ela chega a um tronco oco, onde um envelope amarelo entre as folhas com outra pista se encontrava — achamos!

— Koo-koo (Graças a mim) - Rowlet se orgulhava e os demais reviravam os olhos com exepção de Eiscue que aplaudia o amigo penudo, sem entender bem a razão.

Enquanto isso, Hau...

— Hmmm... - ele olhava muito atentamente um Morelul que por ali passava e ficava nervoso com a atenção de Hau e seus Pokémon — Hhmmmmmm!

— Syu... - o pequeno cogumelo tremia sem saber se fugia para não ser comido ou se valia a pena lutar contra tantos Pokémon. Em seus olhinhos se via o reflexo de sua esposa Morelul e seus 7 Morelul filhotes de quem ele se despediu mais cedo para ir trabalhar na empresa de Morelul. Os Pokémon de Hau aguardavam o veredicto, com Charjabug afiando as pinças e Raichu estalando os punhos, prontos para lutar.

— Ah deixa, você não é uma Butterfree - Hau conclui e Morelul tomba para trás. Seus Pokémon suspiram e o cogumelo aproveita para fugir, deixando um rasto de suor nervoso e Hau volta a ler o cartão — Na clareira dos raios de sol, ouça o canto das Butterfree... ai, não to entendendo nada.

— Buff-ruff! - Rockruff late pelo companheiro que caminha até ele.

— Uh? Que é aquilo?

Alguns Metapod pareciam imóveis por entre os arbustos e bambus. Torracat se preparava para disparar uma bola de fogo, mas Raichu pousa a mão no gato e abana a cabeça, este recua e o grupo aguarda. Charjabug sente uma brisa refrescante e as folhas das árvores começam a balançar, deixando os raios de sol penetrar a clareira e iluminar os Metapod que começam a brilhar.

Como se abrissem, dos Metapod saiam os Butterfree, maravilhando Hau e seus Pokémon. Outras borboletas surgiam das árvores, como se estivessem esperando os últimos membros do grupo evoluírem para que pudessem partir daquela floresta. Hau os seguia com o olhar, notando um envelope roxo preso em uma teia na árvore.

— Aue, achei! - Correndo, ele passa por entre as Butterfree, maravilhado com sua dança e rodopiando junto delas até alcançar a teia e remover o envelope — você é me...eh?

A dona da teia não parecia muito contente com o alolano profanando sua casa e tenta o atacar com seu ferrão, Raichu remove Hau do caminho e Torracat lança uma chama contra a aranha que foge assustada. Por fim, Hau consegue o envelope, rindo com seus amigos, ainda que algo nervosos.

Por sua vez, Lillie...

— Uma ponte, você sabe onde é? - Perguntava para um Gumshoos que por ali passava e vendo o desenho do mapa, abana a cabeça e Lillie suspira — ele também não sabe... O riacho cantarolante encontra a ponte que sonha... o professor Kukui devia estar drogado quando escreveu isso...

— Pew?

— Ai! - Lillie cobre a boca com as mãos — eu não deveria falar uma coisa dessas, o professor sempre foi bom para mim. Não posso julgar suas escolhas de vida.

Lurantis e Ribombee procuravam em baixo de cada pedra, folha ou buraco, uma pista que os levasse à tal ponte que sonha, mas não pareciam ter muita sorte. Já Popplio, parava junto do riacho, olhando seu reflexo e sonhando no que se tornaria quando evoluísse.

— Pop-pop...
— Pooooooh! - Imaginando sua forma evoluída, a foca cai para trás no desgosto, pensando que Lillie não a acharia mais bonita e fofa como Ribombee ou Lurantis.

— Uh? Popplio, está chorando? - Lillie agora reparou, mas a foca disfarça, molhando o rosto com água e batendo palmas. A loira ficou desconfiada, mas preferiu continuar a busca.

— Pew! 

— Nebby, não se afaste muito - pedia Lillie, que continuava olhando pelo riacho acima e pelo riacho abaixo, mas nada de ponte.

O nebuloso flutuou um pouco para cima, atravessando alguns bambus. Vendo que estava se afastando, Lillie chama seus Pokémon e vai atrás de Nebby, notando então vários Pokémon da floresta caminhando até ao riacho, pulando por cima de um enorme Snorlax que dormia relaxado dentro de água.

— A ponte que sonha?! - Lillie se apercebe que Snorlax não parecia minimamente incomodado com os Pokémon o usando para atravessar. Seu braço estava sob a barriga e em baixo da pata se encontrava um envelope laranja — Ali!

Com algum esforço, Ribombee consegue pegar o envelope e o entregar a Lillie. Popplio ficava triste por não ter sido ela a encontrar a tal ponte, uma vez que tinha visto Snorlax mais cedo.

— Todos mandaram muito bem - Dizia Lillie sorrindo e Nebby flutuava contente. Já Popplio abaixa as orelhas e Lillie percebe dessa vez.

E finalmente, Sonia...

— Ai, mas a gente já não passou por aqui? - Num campo de flores, a ruiva tentava perceber seu enigma. Castform cheirava uma flor, sorrindo com o aroma e Jiggypuff juntava um grupinho de flores para se fazer uma coroa. Stufful, por sua vez, pensava numa forma de sair dali — siga o perfume das flores e encontre o portal dos segredos... mas que portal? Já consigo imaginar a vó gritando "O Portal, criatura"

— Jiggy...

— Fall... - vendo todos ocupados, Stufful começa a imaginar sua fuga, se corresse por aquele caminho conseguiria se livrar de Sonia, imaginando em seguida a ruiva chorando por ter sido enganada. O urso se levanta com uma expressão maliciosa e começa a ligeiramente andar para trás, porém tropeça em algo, fazendo barulho na queda.

— Stufful, você está bem? - Sonia ouviu e se virou, vendo o urso caído do lado de um outro Pokémon que parecia dormir agarrado a um tronco — uh... aquilo é?

Sonia retira um livrinho de turismo de Alola de sua bolsa, abrindo na página com a fotografia daquele Pokémon, um Komala, um dos símbolos das ilhas.

— Ai que fofinho! 

Nisto, Komala começa a rolar, ainda dormindo.

— E-espere!

Sonia pega Stufful ao colo e segue Komala, com Castform e Jigglypuff indo também. Estes seguem por trilho de flores e Castform notava como o perfume das flores se intensificava à medida que avançavam. Sonia começava a sentir o mesmo, percebendo o enigma e logo o grupo chega numa abertura entre duas grandes árvores, revelando do outro lado um imenso campo de flores vermelhas, onde Oricorios vermelhos dançavam.

— Ai que lindos, estão dançando tango - Sonia se deixava maravilhar pela dança coordenada entre as flores. Stufful então nota que Komala havia parado de girar e tinha adormecido em cima de um tapete de folhas coloridas e em baixo deste tinha algo que parecia um envelope azul.

— Fall? Stafall! - Pegando, o urso pensa em rasgar para que Sonia não encontrasse, mas a ruiva o nota.

— Stuffu, você encontrou! - Animada, pega o urso ao colo e este bufa com odio — é a próxima pista, você foi fantastico!

— Fal...

Aparentemente dormindo, Komala parecia se deixar contagiar pela dança, tentando imitar os movimentos dos Oricorio, ainda que desengonçado. Ele volta a tombar, rolando até às pernas de Sonia que não havia visto ele dançar.

— Uh? Você que nos trouxe até aqui... valeu pela ajuda, Komala. Quer vir com a gente? - Uma gota de suor escorria pela cabeça do coala que permanecia imóvel — hmmm isso é um sim? Okay!

Sem pensar duas vezes, Sonia lança uma cápsula vazia em Komala e Stufful observa a captura imaginando Sonia com um plano maligno para conquistar o mundo e isso o agrada bastante, pois se for suficientemente fofo e amável para com a ruiva, esta o fará seu braço direito e quando o mundo estiver conquistado, Stufful a pode trair e tomar seu posto. Um sorriso malicioso invade o rosto do urso enquanto a Pokébola confirma a captura de Komala.


Depois de algumas reviravoltas, tropeços e momentos de diversão, os quatro grupos seguiram todas as pistas e finalmente se encontravam em um ponto onde os mapas se cruzavam. Sonia apresenta Komala ao resto da equipe e agora com a ultima pista em mãos, seguiram juntos até ao local onde o tesouro os aguardava. Sem notarem, o gang dos Skull os seguiu o tempo todo e continuava até uma clareira iluminada pelo sol da tarde.

— Yoo! Sabia que iam conseguir chegar aqui - Kukui os esperava com um grande sorriso e os braços abertos e o grupo então nota as várias arvores marcadas com arranhões profundos — esse lugar é muito especial para mim, pois quando fiz meu desafio das ilhas, foi aqui que enfrentei Tapu Bulu - revelou.

— Aue... você combateu com o guardião de Ula'Ula?

— Pode crer - Kukui sorri, olhando para cima — naquela época eu seguia todos os ensinamentos do Kahuna Hala, me preparava para passar minha prova e me tornar Kahuna, mas...

— O professor desistiu? - Sonia perguntou e Kukui ri.

— Eu queria perceber que moves deveria usar na minha batalha contra o Kahuna Hala, yeah? Queria gabaritar, mas eu quem fui ensinado pelo Tapu. Os movimentos mais fortes são aqueles que cada treinador escolhe em sintonia com seus Pokémon no calor da batalha, onde verdadeiramente conta, yeah? Foi ai mesmo que eu percebi que meu sonho não era ser um Kahuna, mas criar a minha própria liga Pokémon, dando a chance a todos de encontrar aquele move certeiro que leva treinador e Pokémon ao limite onde se tornam um só, a combinação perfeita, yeah?

— Então batalhar com o Tapu Bulu foi... sua ponte? - Lillie perguntou, percebendo depois que o fez em voz alta e todos ouviram — q-quer dizer... uma das minhas pistas era encontrar a ponte que sonha, na altura pensei que fosse só o Snorlax, mas ouvindo o professor falar entendi que foi um momento de transição para si... eu sinto que estou também atravessando a minha ponte, só que bem mais longa...

— Cada um demora o tempo que precisar, yeah? Não precisa apressar as coisas.

— Hey Yo! Cadê o tesouro?

O grupo é surpreendido pelo gang dos Skull que decide se revelar, já com as pernas dormentes de tanto esperarem agachados. Torracat revira os olhos, como se dissesse "lá vamos nós de novo"

— Olha... são aqueles palhaços de novo...

— Quem está chamando de palhaça, sua palhaça?!

— São vossos amigos?

— Acha? - Kairi olha para Sonia de forma sarcástica. É nesse momento que Laurindo repara na ruiva, sentindo calor vindo do peito, ficando completamente hipnotizado por ela.

— E ai - ele pega a mão de Sonia — acredita em amor à primeira vista, ou quer que passe de novo?

— Eek! - Ela dá um pulo para trás.

— Essa vagabunda ta tentando roubar meu Laurindo, faça alguma coisa, Saluq!

— Queria ser roubado por ela...

— Aaaiii Koharu que tem razão, não dá para confiar em homens - Neuza aponta de forma ameaçadora para Sonia — escuta aqui, você vai pagar por tentar roubar meu Laurindo e por me ter feito concordar com um tuite da Koharu!

— Er... é o quê? - Sentindo que entrou em outra dimensão, Sonia surtava aos poucos mas logo se apercebia que seus amigos nem reagiam mais e permaneciam inexpressivos à presença dos membros do gang.

Pansygh é chamado por Neuza e este usa o poder da sua mente para erguer uma rocha do chão e a atirar contra Sonia. Stufful pula com os braços energizados, esmurrando e despedaçando a pedra em queda, fazendo o macaco oponente ranger os dentes.

— Yo! Uma ajuda aqui? - Se virava para os companheiros que continuavam embasbacados com Sonia — ai que ódio! Pansych use Confusion!

— Stufful, vá em frente com Take Down! - Sonia decide tomar a liderança da batalha.

Encarando o oponente como ameaça aos seus planos, Stufull resolve ajudar Sonia, indo de frente contra o macaco que usava o poder da sua mente para tentar controlar o corpo do urso. No entanto, Stufull não podia deixar se vencer.

Canalizando os poderes do "rei demónio" Stufull se imagina alterando sua forma para a divindade trevosa e desfaz o controle mental de Pansych, investindo com potência contra este e o atirando contra o peito de Neuza.

— Devíamos ajudar... - Saluq diz, em tom suave.

— Mas é tão linda... - Laurindo babava.

— É... quase que ouço os latidos dela no meu ouvido...

— Pera, latidos?

— Uh?

Os dois se viram para trás, percebendo ouvir mesmo latidos.

— Alto ai bandidagem!

— Graaaaaan!

— É A FIFI!!!!!

Neuza também se apercebe da Granbull policial que corria por entre os bambus com suas presas afiadas e um olhar ameaçador. Os três bandidos dão corda aos sapatos, retornando Pansych e correndo o máximo que podiam. Granbul alcança Saluq, dando uma mordida no seu traseiro, arrancando parte das suas calças e revelando a cueca promocional com o logo de Furuta. Kairi, Hau e Lillie acenam para o policial que passava correndo e acenando por eles.

— O que é que acabou de acontecer?

— Bem vinda a Alola, miga...

— Eboi-ebooi!

//...//

Enquanto isso...

Em um mundo diferente do nosso, Marowak, Fearow, Golduck, Dragonair e Pidgeot se abrigam em uma caverna com um Cosmog, muito semelhante a Nebby. Não muito longe da caverna, uma imensa colmeia gigante e obscura ocupava grande parte do canyon e pequenos seres roxos vigiavam. Um clarão se movimentava à velocidade da luz, mesmo assim quase sendo percebido pelos sentinelas, mas conseguindo alcançar a caverna.

— Está tudo pronto - Marowak se levantou e disse para a criatura que se formou através do clarão de luz.

— Chegou a hora, peguem o pequeno e vamos!

*Nesse mundo, os Pokémon vão falar como humanos para facilitar a escrita, mas oficialmente só grunhem seus nomes como de costume.

Comments

  1. omg stufful é uma putinha
    fiquei muito chocado lendo esse capitulo, ele reforça estereótipos de que alolanos são agressivos assim como eu tinha ouvido da boca da Koharu quando a encontrei numa manifestação pelo direito dos Eevee de não evoluírem. Todo mundo brigando, porrada rolando solta, finalmente o sora puxou o cabelo da kairi que cuspiu nas costas dele e esfregou nos pelos com as mãos, assim como eu imaginei que aconteceria naquele capitulo que a kairi espanca a mãe do sora porque ele mijou nas insígnias dela. A Ribombee, TEM QUE SER MULHER, ESSA É MULHER, ela não foge de briga nenhuma, sustenta tudo e tem os melhores argumentos, adorei ela varrendo o chão com o Torracat mimado de inútil que hoje estava igual o sephiroth querendo colocar fogo em tudo, até a coitada da Spinarak foi queimada e fiquei achando que Morellul seria pego mas errei feio, o Hau não pega fadas porque ele é muito macho pra isso, se fosse o lucas tenho certeza que teria pego e evoluído no dia seguinte em paldea
    adorei que a fomantis também evoluiu por saber cozinhar, isso é bem alolano né, eles vão evoluindo com coisas assim, um aprende a ler e evolui, outro aprende a cozinhar, outro aprende a contar... agora Lillie é a mais forte do grupo e o dia que ela gritar SOLAR BLADE eu vou me tremer todinho
    fiquei com pena da Popplio mas adorei ela vivendo seu drama e pra mim ela ter olhado na poça d'água é referencia as princesas disney que sofrem perto da agua cantando e como popplio vira uma sereia na minha mente tudo fez sentido, não tinha percebido até ela se expressar aqui que realmente Cutiefly e Fomantis evoluiram antes dela, quero ver a que ponto Popplio vai se humilhar e se deprimir por conta disso, ansioso pra acompanhá-la nos próximos capítulos
    Lillie está mesmo atravessando sua ponte, extensa, mas ela está no caminho, ela conseguiu z-crystals, capturas, evoluções, batalhas, hentais... e ela é mto observadora e sensível, mas muito passiva também, ela está ficando mais ativa o tempo todo, topando viver as coisas e se impondo um pouco mais com o que está pensando, duvido que o Kukui ficaria chateado e ela não falaria isso normalmente, mas passar pela cabeça dela que o Kukui tava drogado escrevendo enigmas foi um detalhe que gostei mto, ela vai se soltando e é fofo, também penso que isso está diminuindo um pouco a percepção rápida que ela tinha com os Pokemon dela, ela reparou na Popplio chorando, mas se distraiu também depois e não tocou nisso, ela está mais focada em outras coisas agora e penso que vai achar um equilíbrio quando Popplio evoluir ou ter um momento chave
    Charjabug segue sendo o maior da fic, queria um capitulo dele batendo num gay
    fiquei contente que o Stufful teve destaque aqui porque achava que estava passando fome de tanto tempo que não aparecia, tô tão preocupado com a alimentação dele, mas agora o odeio tbm, tomara que seja preso, mas ri mto dele falhando o tempo todo e a Sonia achando que a ama <3 Castform e Nebby é uma amizade mto querida
    adorei os socões do Crabrawler, Rowlet com a pinha, Mareanie ficando mais habilidosa com seus tentáculos, Eiscue um fofo fazendo tudo errado trazendo até lama pra Fomantis cozinhar, adorei que todos os pokes tiveram algo aqui e concordo com o Kukui, nada melhor do que uma briga <3
    a caça ao tesouro ficou mto legal e as outras atividades bem divertidas, gosto do Hau vendo borboletas e o que isso pode significar considerando seus ultimos capitulos, Kairi aguçando mais sua percepção, Lillie sentiu mais com a ponte e Sonia pegou o Komala que vai agarrar nos peitos dela <3 bem vinda a alola
    tb senti pena dos skull querendo voltar pra casa <3

    ReplyDelete
  2. Eu cheguei a pensa, aposto que a luz voltar provavelmente terá um capitulo novo de Kairi e não é que teve mesmo :3
    Eu adorei o capitulo, achei a ideia da gincana bem criativa e genial. No inicio eu tava com os olhos arregalados vendo o pau comendo solto com os Pokémon brigando. Como eu falei antes a ideia da gincana foi genial e uma forma da gente ver mais da personalidade de cada Pokémon, além do desenvolvimento da Kairi, Sonia, Hau e Lillie. Eu senti pena do Popplio por ver os outros evoluindo e ele não, acredito que teremos algum foco no desenvolvimento dele e fiquei bastante surpreso com a personalidade do Stufful, eu achei que ele iria ser um brigador kawaii, mas errei feio :v (pra variar).
    No fim vimos os Pokémon Kairi que estão na outra dimensão e pelo visto eles estão planejando sair de la de alguma forma, curioso pra ver o que irá acontecer :P
    Adorei o capitulo, estava bom demais e desde já ansioso pelo próximo ^^

    ReplyDelete

Post a Comment