#29 - O invasor

                                                 



— Mayday! Mayday! - Soavam os alarmes no centro de pesquisa de Heahea, os monitores captavam algo irregular. 

Burnet corria do seu gabinete até ao ponto central do centro, vestindo seu jaleco e correndo para o computador principal onde os seus colegas tentavam perceber o que se passava.

— Mas isto é... como que uma coisa dessas pôde acontecer? - Teclando rapidamente, a professora localiza o problema — no monte Hokulani? Mas isso é onde estão... oh não!

A descida dos Minior significava o final do seu trajeto e dezenas de pessoas e Pokémon se reuniam no topo do Monte Hokulani para assistir a este raro fenómeno que deixava todos pensando sobre o seu futuro e seus sonhos. Heatmor era um dos Pokémon que vislumbrava a poeira cintilante no ar e se imaginava usando um ataque tão forte quanto aquele que sentiu mais cedo. Por entre esse ataque, uma figura humana sem rosto era ouvida dizendo "Bom trabalho, Heatmor, mandou muito bem" e o Pokémon se encosta para trás, aproveitando o momento, quando...

Por entre os Minior, outra criatura descendia sobre Gaia, seus braços se estendiam em forma de tentáculos, destruindo os Minior em seu caminho. Seu olhar se movimentava, notando o mar de gente no monte Hokulani que não sabia como reagir a esta aparição. Entre estes, Kairi e seus amigos observavam a criatura que parecia algo confusa.

— Oh não, isso é terrível! - Sophocles dizia, scaneando a criatura com seu dispositivo que lia ondas espaciais — aquele Pokémon é... Deoxys!
Kairi e os restantes ficaram confusos com a revelação, mas tanto Sophocles como Molayne pareciam temer aquela criatura que se movia maleavelmente por entre os Minior, despedaçando-os com seus braços. Rotom scaneava, mas sem data.

— Deoxys é um vírus espacial - Molayne revela, surpreendendo quem não sabia — ele se formou há muitos anos de uma mutação entre asteroides, normalmente não conseguiria entrar na nossa atmosfera, mas aproveitou a descida dos Minior para o fazer,,,

— Mas como é possível? - Sophocles perguntou — Para ele saber quando descer, era preciso ser uma criatura inteligente, não é? 

— Será que... desenvolveu uma consciência? - Molayne ponderou e isso assustava Sophocles.

O núcleo no centro da criatura começa a brilhar e este dispara para baixo, atingindo várias pessoas e Pokémon com um raio lazer. Se instala o pânico e todos começam a fugir por varias direções, percebendo que aquela criatura não veio apenas para se alimentar do pó dos Minior, ele não havia vindo em paz. Molayne e Sophocles chegavam à mesma conclusão.

— Durante anos, ninguém o considerou uma ameaça por não conseguir transpor a barreira natural da nossa atmosfera - Molayne dizia por entre os gritos e correrias caóticas — mas pensar que desenvolveu uma consciência... 

— Pensamos nisso depois, agora temos que proteger essas pessoas - Kukui dizia, sacando de uma Pokébola — Incineroar, nos ajude! - Porém, antes de libertar o Pokémon...

Um outro surgia por entre a poeira cintilante, rugindo e disparando ondas sonoras contra Deoxys, o atingindo em cheio. Este Rotom conseguia identificar, era um Noivern, um Pokémon dragão. Zinnia e os ex Rockets, Cassidy e Butch surgiam com este Pokémon.

— Levem todas as pessoas para um lugar seguro, eu trato desse aqui - Zinnia dizia com confiança, encarando o vírus que se levantava depois do ultimo ataque — calculei que não fosse abaixo com tanta facilidade... Noivern, use Dragon Claw!

Noivern prolongava suas garras revestidas de energia draconica e vai para cima de Deoxys. Enquanto isso, Cassidy, Butch, Scrafty e Toxicroak tentavam acalmar a população, tentando que fossem ordeiramente para dentro do observatório, onde estariam mais seguros. Molayne e Sophocles decidem fazer o mesmo, com Kairi, Kukui e os demais seguindo a população. Contudo, Deoxys contra-atacava.

A criatura produz um pulso de energia fulminante, atingindo Noivern e o atirando contra o chão com violência. Algumas pessoas e Pokémon são atingidos nesse ataque e muitos começavam a correr montanha abaixo, com muitos tropeçando e deixando pertences para trás. No meio daquela correria, gritos e caos...

— More!

Vendo toda a força de Deoxys em primeira mão, Heatmor resolve correr por entre os que fugiam em sentido contrário para onde estes corriam, suas garras energizam e ao ver uma abertura, ele salta com vigor. O alien o repara, prolongando um de seus braços em forma de tentáculos que Heatmor deflete com uma garra, acertando Deoxys com a outra. Contudo...

Apesar de Heatmor o ter acertado, Deoxys mudava para uma forma bem mais robusta e o rebate com força, atirando o Pokémon de fogo ao chão com violência. O Noivern de Zinnia o tenta pegar distraído com Boom Burst, mas os olhos de Deoxys brilham com intensidade, desfazendo as ondas sonoras e lançando um pulso sombrio contra o dragão.

Deoxys voltava a alternar sua forma, se movendo com mais velocidade pelo terreno, causando ainda mais pânico. Seus poderes psíquicos erguiam rochas do solo e ele as lança em várias direções visando machucar alguém.

— Droga! - Zinnia via uma pedra vinda na sua direção, sabendo que não conseguiria desviar a tempo, contudo Kukui salta na sua direção, a agarrando e se jogando para o lado, a salvando da rocha que explode ao embater no chão.

— Você está bem? - Kukui perguntou, usando seu corpo no chão para a proteger. Ela responde afirmativamente e o professor a ajuda a levantar.

 Aaques de tipo planta, água e elétricos são lançados para destruir as rochas antes destas acertarem alguém. Deoxys parecia desiludido, procurando de onde vieram aqueles ataques e encontrando o Raichu surfista de Hau, Rowlet, Mareanie e Crabrawler.

— Protejam as pessoas, Sora ataque aquela coisa com Shadow Ball!

— Torracat, use Ember e Rockruff, mostre uma verdadeira derrocada com Rock Throw!

Kairi e Hau corriam juntamente com os seus Pokémon para junto de Zinnia e Kukui que se recuperavam. A líder da Team Ventus vê os Pokémon de Kairi e Hau avançando, disparando seus ataques contra Deoxys. 

Mesmo sendo acertado, Deoxys emerge da fumaça e se movendo rapidamente consegue acertar todos os Pokémon com golpes certeiros. Crabralwer o soca, mas seu punho é absorvido pelo rosto de Deoxys que rebate com força, atirando o caranguejo contra Mareanie. Raichu dispara um relâmpago fortíssimo, conseguindo atordoar Deoxys por um momento e os outros Pokémon aproveitam para o atacar com força. Até Heatmor e Noivern se juntam aos Pokémon do grupo para garantirem que Deoxys era derrotado.

— Conseguimos!!! Bom trabalho, Raichu!

— Hau, cuidado!!

Kukui berrava ao ver o solo tremendo por baixo do seu filho, os braços de Deoxys brotavam no solo como lanças afiadas na direção do jovem alolano e Kukui pula na frente.

— P-pai?

— Professor Kukui!!!

Usando seu corpo como escudo, Kukui proteje Hau que via os tentáculos coloridos de Deoxys saindo do tórax do seu pai. Nisto surgia um Pokémon pelo ar, placando contra Deoxys e o obrigando a largar Kukui.

Este era um Metang que pertencia a Molayne, o diretor do observatório corre preocupado, segurando no corpo de Kukui enquanto Metang usa seu peso para manter Deoxys no chão.

— Ele precisa de cuidados agora - Molayne diz, com Kukui tossindo sangue.

— Cuide do professor, a gente termina com isso aqui - Kairi dizia, não tirando os olhos de Deoxys mas se mostrando bastante preocupada com a condição de Kukui.

— Metang, vamos! - Molayne ordena e o metálico flutua rapidamente até ao astrofísico, o levando a si e a Kukui de volta ao observatório.

Sem o peso de Metang, Deoxys estende seus braços atrás deste e dos dois adultos, contudo Rowlet e Mareanie disparam contra os tentáculos e Sora o acerta na nuca com um Iron Tail.

— Hey, coisa! Seu oponente somos nós!


Conseguindo a atenção de Deoxys, Kairi comanda os seus Pokémon para atacar, porém a treinadora repara em como Hau ainda não se havia movido depois de ter visto seu pai sendo trespassado pelo alien.

— Hau! - Kairi corre até ele — você tem de sair dessa, seu pai vai sobreviver, mas precisamos vencer aquele monstro!

— M-mas... mas ele... - Em toda a sua vida, o jovem alolano jamais havia presenciado tamanha violência, em pequeno se havia machucado, claro, mas a poça de sangue em sua frente não era de um simples ferimento e sim de seu pai que o protegeu da morte certa. O garoto tremia e Kairi parecia não conseguir chegar a ele.

— Heeaaat!!

Querendo emanar o poder que havia presenciado mais cedo, sem saber que se tratava do Z Move de Torracat, Heatmor dispara um potente Flamethrower na direção de Deoxys, auxiliando os outros em batalha. Noivern vai para cima do alien com um Wing Attack que o atira ao chão. Kairi tentava chamar por Hau, mas este apenas tremia. No observatório, Sonia ajudava Molayne a deitar Kukui em uma mesa e pegava curativos com Lillie olhando assustada.

— Precisamos de gelo - Molayne dizia para Sophocles com urgência, mas antes deste sair, Sonia liberta um dos seus Pokémon.

— Castform por favor, use Hail e forme uma Weather Ball de gelo - comandou a ruiva com a voz tremida, mas assertiva.
— Caaas

O Pokémon assente, seu corpo brilha e uma pequena nuvem cinzenta se forma por cima da sua cabeça, deixando nevar por cima do seu corpo alterado. Castoform focaliza seu poder, formando uma bola de energia que endurece com a energia do Metang de Molayne. Sonia embrulha a pedra de gelo formada em um lenço de pano e entrega para Molayne que coloca sobre o ferimento de Kukui.

— Professor... por favor fique bem - Lillie pedia, com Nebby flutuando junto dela, acompanhando a situação com um olhar triste. A loira temia o pior, se mostrando também muito preocupada com Hau e Kairi que combatiam lá fora.

Pessoas no observatório haviam reparado na entrada de Molayne com o professor para uma sala privada e choravam por suas vidas, Cassidy e Butch tentavam manter a calma entre os ali abrigados, com Toxicroak e Scrafty barricando as portas e janelas com tudo o que conseguissem encontrar para garantir a proteção daquelas pessoas, mesmo sabendo que não adiantaria, mas pelo menos ajudaria alguém a se sentir seguro.

Lá fora a situação não parecia melhorar. Deoxys continuava suportando todos os ataques em sua direção, respondendo ainda com mais força e arrasando quem se opunha a ele. Sora tenta um novo Iron Tail, mas dessa vez Deoxys o agarra na cauda com um dos seus tentáculos e o atira contra Heatmor que não largava do seu pé com Flamethrower. Kairi precisava se focar na batalha, mas também chamava por Hau que continuava assombrado pelo que havia visto. Então o garoto sente um toque no braço.


— Seu pai vai ficar bem - se tratava de Zinnia que o segurava pelo pulso — eu sei o que você está sentindo, mas nesse momento, o único jeito de ajudar o seu pai é derrotando aquele monstro e pondo um fim a isso.

— M-mas...

— Você é capaz - Zinnia diz, abrindo um sorriso — confie no coração dos seus Pokémon.

Hau então repara em Torracar, Charjabug, Rockruff e Raichu, todos eles esperavam o comando do seu treinador. Cerrando o punho, Hau olha com intensidade para Deoxys e, abrindo as duas mãos, bate no próprio rosto para afastar as duvidas.

— Certo! Alola está em perigo e eu vou salva-la! - Naquele momento, era como se para Hau o mar se agitasse e na sua frente, a maior onda que ele enfrentaria. Sua aura ecoava pelas quatro ilhas de Alola...

Tapu Koko e Tapu Lele levitavam sobre Melemele e Akala, respetivamente, sentindo a energia que emanava de Hau. O mesmo sentiam os outros dois Tapus que comunicavam entre si, emitindo ondas de energia que se fundiam à de Hau.

Os Pokémon de Hau passam ao ataque, com este comandando um grande relâmpago que caia sobre Deoxys. Fechando os olhos, Hau sentia seu pai, mas não só ele, Kai, os capitães, Kahunas e principalmente o seu avô. Era isto que Hala se referia quando falava que era o seu dever proteger Alola, agora calhava a Hau que no clarão do relâmpago via algo com mais claridade.

— Eu sou um guardião de Alola e serei... E SEREI O PRÓXIMO KAHUNA!!


— É esse o espirito, vamos nessa!

Tanto Kairi quanto Hau encaixam seus cristais Z nas braceletes, produzindo um brilho intenso que Heatmor recordava como o que sentiu nessa manhã. Zinnia se afasta, vendo os dois olhando de frente para Deoxys sem o temer e começando seus movimentos Z. Torracat e Crabrawler sente a energia fluindo sobre si. Naquele momento, em Melemele, Hala olhava para o céu, abrindo um sorriso e no observatório, Kukui ergue seu braço para cima enquanto recebia os curativos, seu rosto também sorria.

— Crabrawler, use All Out Pummeling!

— Torracat, use Inferno Overdrive!

Com Alola os apoiando, os dois treinadores e seus Pokémon usam a força máxima dos seus Z Moves e o olhar de Deoxys dilata, demonstrando que pela primeira vez o alien sentia a ameaça dessa força brutal que vai com tudo para cima dele. Deoxys tenta defender, mas é dominado pela energia Z e seu corpo é arrasado pela imensa explosão. Heatmor havia ficado maravilhado com aquele poder todo, percebendo finalmente de onde vinha e Zinnia observava com interesse, abrindo um sorriso desconcertante. Todos os Pokémon esperavam a poeira assentar, porém...

O resultado não era o que esperavam...

— Ele está regenerando?

Kairi e Hau olham incrédulos, assim como os seus Pokémon. Não só os membros da criatura voltavam a crescer, como seu corpo parecia não ter tomado qualquer dano. Contudo, Zinnia não parecia surpreendida com aquele resultado, se mantendo atenta.

— Não é possível! Ele aguentou dois Z Moves à queima roupa?

Movendo seus tentáculos gelatinosos, Deoxys formava uma imensa esfera de energia em frente ao seu núcleo que brilha intensamente. O solo estremecia e pedras levitavam com a força gravitacional daquele poder todo. Kairi, Hau e os Pokémon se debatiam para não serem também arrastados e então Deoxys dispara com precisão. A explosão pegaria todos os seus oponentes de uma vez e estes não poderiam fazer nada para evitar o fim.

— Nãão!!!

A energia de Deoxys aumentava na direção de Kairi e seus amigos, um clarão diante dela como se não tivesse mais nada além para se esperar. Definitivamente parecia o fim de tudo, pela mente da treinadora, memórias com os seus Pokémon rodavam como uma fita antiga em um cinema só para ela. Mas então ela se apercebe... não estava sozinha... com ela, algo ou alguém a tocava e o filme de sua vida tremia, terminando abruptamente e quando ela levanta a cabeça...

Deoxys lançava seu poder destinado a acabar com os inimigos, porém vê toda aquela energia sendo parada por algo do outro lado e se irrita, como se não fosse possível que algum daqueles Pokémon tivesse parado seu tamanho poder. Não... isto era outra coisa... percebia, quando uma figura se manifestava por entre a fumaça causada pela explosão da energia bloqueada. Uma figura bípede com a humana nos braços.


— Yu...to? 

— Como se atreve a ameaçar a vida desse planeta.

Levantando o queixo, Kairi vê Yuuto a segurando, tendo bloqueado o ataque de Deoxys com seu poder. Já este se mostrava afrontado com a presença do Pokémon genético que aprendera a respeitar o dom da vida.

No próximo capítulo: Deoxys contra Mewtwo

Comments

  1. Gente que capitulo foi esse meus amigos. Deoxys desceu o céu pra botar terror, eu gostei bastante da forma que ele apareceu aqui, me faz lembrar um vilão de anime que vem de um lugar distante da terra e que vem pra colocar pavor nas pessoas Deoxys foi isso nesse capitulo.
    Coitado do Kukui, espero que ele fique bom logo, logo. Mesmo com a Zinnia., Kairi e Hau juntos eles não estão conseguindo fazer muita coisa contra o alien, nem com o Z-Move full power eles conseguiram. Mas quando tudo está perdido surge um herói e seu nome é Yuto. Estou bastante ansioso pelo próximo capitulo que promete e muito :3

    ReplyDelete
  2. YUUTO!!!!!!!! O MAIS FORTE DESSE PLANETA DEPOIS DA RIBOMBEE QUE AGUENTA A HUMILHAÇÃO DIÁRIA!!!!
    Ai e de repente Kairi Alola vira shounen <3 eu amei muito, um vírus espacial que agora tem consciência... desenvolveu consciência mesmo evoluindo ao longo dos anos ou será outra coisa? O.o será que veio atraído por algo? só sei é que mexeu com o toráx do Kukui e isso é assunto sério, ninguem toca nesse homem alem de mi... alem do guzma, burnet, molayne, olivia e agora, zinnia. O Paizão em breve dará muitos irmãozinhos para o Hau
    foi mesmo chocante pro hau mas pela primeira vez ele assume uma postura mais certa do que quer fazer e mesmo não vencendo nenhum kahuna, os tapus o emprestaram sua força e o reconheceram, o mesmo para Kairi, eles deram um voto de confiança. Adorei como escreveu o Deoxys combatendo, a cabeça afundando, corpo regenerando, os tentáculos, ele é um grande boss e ficou muito épico, surpreendeu sim <3 Noivern indo ao confronto tbm foi otimo e AMEI O HEATMOR GRANDÃO SEM MEDO INDO BATER NELE!!!!!! Ai amei o Heatmor sonhando tbm no começo com ***** o treinando, ele percebendo de onde vinha aquele poder ao ver os z-moves juntos, ele indo na direção contrária dos que fugiam, amo esse Heatmor e cada momento dele é precioso
    e o sophocles que chamou o deoxys de burro na cara dele, deveria ter sido o primeiro a ser perfurado
    as imagens também do deoxys elevaram mto a coisa junto com a theme do hau SONG OF THE ANCESTOR CARALHOOO VEM MOANA 2!!!!!!!! and o castform tendo seu ápice na história em sua segunda aparição cuidando fazendo gelo pra salvar a vida do homem mais bonito da fanfic
    vamos ao proximo ver no que isso vai dar

    ReplyDelete

Post a Comment